Sabin transforma Márcia Sensitiva em “Márcia Preventiva” em nova campanha

O Sabin Diagnóstico e Saúde estreia suas novas campanhas de prevenção, sob o mote "Melhor que prever é prevenir".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Sabin Diagnóstico e Saúde estreia suas novas campanhas de prevenção, sob o mote “Melhor que prever é prevenir”, com a apresentadora e astróloga Márcia Sensitiva como protagonista. Além de conscientizar o público a respeito dos cuidados necessários com a saúde, a empresa busca reforçar a importância do diagnóstico precoce neste contexto, visto que mais de 70% da população brasileira não realiza exames de rotina periodicamente.

Diante disso, a agência JONES, idealizadora da ação, trouxe humor e entretenimento como ferramentas para abordar temas sensíveis e de utilidade pública. A personalidade carismática e representativa de “Márcia Preventiva” apresenta-se como o ponto alto da iniciativa de comunicação, incorporando elementos do universo astrológico para destacar os benefícios da prevenção e dos chamados check-ups anuais. Ainda, ao longo dos três meses de ação, o Sabin oferecerá pacotes preventivos a preços acessíveis e descontos especiais em produtos selecionados, facilitando o acesso da população ao cuidado com a saúde.

Leonardo Alves, head de marketing do Grupo Sabin, comenta: “As campanhas de prevenção reforçam temas amplamente difundidos, mas que ainda assim, têm uma baixa adesão ao cuidado. Com elas, buscamos sensibilizar e conscientizar o público sobre um tema crucial para a saúde de todos: a prevenção. Trabalhamos com diversos dados e estudos que reforçam a relevância dos diagnósticos precoces e como podem salvar vidas. Então, para reforçar a importância dos check-ups de forma acessível, este ano transformamos a Márcia Sensitiva em “Preventiva”, usando uma abordagem leve e bem-humorada, adaptada à linguagem das redes sociais. Nosso compromisso, aqui, é inspirar cuidado. Afinal, melhor do que prever, é prevenir!”.

A campanha contabiliza 15 filmes, produzidos pela Malala Filmes, com quadros como “Prevenindo com os Astros”, onde Márcia chama a atenção dos signos do zodíaco para a necessidade de realizar os exames. Em “Prevenções do Mês”, é utilizada a linguagem da previsão astrológica para o Outubro Rosa, Novembro Azul ou Dezembro Vermelho. Já no “Prevencast”, no melhor estilo videocast, a apresentadora entrevista profissionais da saúde do Sabin. Durante a campanha, ao dialogar com o público, Márcia sempre ressalta que “Quando se trata de saúde, não sou a Sensitiva. Sou a Preventiva!”. A iniciativa conta também com uma landing page, que detalha os produtos do Sabin e direciona para a compra on-line: www.sabin.com.br/PacotesPreventivos.

“A nova campanha da Jones para o Sabin chegou para quebrar paradigmas no setor de saúde! Quem disse que falar de prevenção não pode ser leve e divertido? Transformamos a Márcia Sensitiva em Márcia Preventiva, e o resultado é o que a Jones faz de melhor: comunicação que entretém sem interromper, gerando resultados reais para o negócio! Orgulho define nossa parceria com o Sabin, um cliente que aposta na inovação e conjuga afeto e efetividade em cada campanha”, declara Marcelo Chianello, Co-CEO da Jones.

Ficha Técnica:

Cliente: Sabin – Diagnóstico e Saúde

Campanha: Melhor que prever é prevenir

CO-CEO: Marcelo Chianello e Edwin Natan Jr.

COO: Bia Patara

CCO: Carol Rosa

Diretor Executivo de Criação: Guto Chicanelli

Criação: Daniela Beneti, Karina Perussi, Carlos Bertuol e Guto Chicanelli

Creative Project Manager: Tinay Mondini

Diretora de Estratégia: Gabriela Vitória

Estratégia: Tamires Prol

Diretora de Conteúdo: Fernanda Mendonça

Conteúdo: Pedro Couto e Daniela Beneti

Diretora de Atendimento: Juliana Gobato

Atendimento: Clara Romão

Diretora de Produção: Raphaela Rodrigues

Motion Design: Guilherme de Melo

Diretora de Mídia: Nidia Calado

Mídia: Alan Hebert Viana da Silva, Mayby Santos e Yago Costa

Aprovação do Cliente: Leonardo Alves, Ana Paula Beurmann Ferreira, Diego Costa, Amanda Oliveira, João Baccile e Guilherme Aguiar.

Produção: Malala Filmes

Direção Executiva: Marta Rocha

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/produtoras/grupo-sabin-estreia-campanha-em-comemoracao-a-seus-40-anos/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
W3haus assina primeira campanha global de Black Friday da Getnet

W3haus assina primeira campanha global de Black Friday da Getnet

Uma mesma ideia criativa, sete países e diferentes comportamentos de consumo. A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, assina a primeira campanha global de Black Friday da Getnet, desenvolvida para conciliar uma identidade internacional com as particularidades de cada região. Batizada de “Get+ Vendas”, a comunicação contempla Brasil, Argentina, Chile,

Club Social leva aparelhagem paraense Crocodilo ao festival BATEKOO

Club Social leva aparelhagem paraense Crocodilo ao festival BATEKOO

Uma das tradições mais marcantes das festas populares de Belém chegará a São Paulo na próxima edição da BATEKOO. Em parceria com Club Social, o festival receberá o Palco Crocodilo by Club Social, que terá como destaque a aparelhagem paraense conhecida por suas estruturas de som, iluminação e efeitos visuais.

Vigor Grego Protein se conecta a comunidades esportivas em campanha nacional

Vigor Grego Protein se conecta a comunidades esportivas em campanha nacional

Grupos de corrida, esportes de areia e ciclismo estão entre as atividades que reúnem pessoas interessadas não apenas em desempenho físico, mas também em bem-estar e convivência. De olho nesse comportamento, a Vigor escolheu as comunidades esportivas como protagonistas da campanha nacional de Vigor Grego Protein, linha que marca sua

Alloha Fibra passa a ser Giga+ e terá campanha com Xand Avião

Alloha Fibra passa a ser Giga+ e terá campanha com Xand Avião

A Alloha Fibra passa a adotar Giga+ como sua marca institucional e comercial, reunindo sob uma única identidade a comunicação com consumidores, empresas, colaboradores e o mercado. A mudança faz parte de uma estratégia de simplificação da arquitetura de marca da operadora de telecomunicações, presente em mais de 860 cidades

ASICS vai levar dois corredores brasileiros à Maratona de Tóquio 2027

ASICS vai levar dois corredores brasileiros à Maratona de Tóquio 2027

Correr pelas ruas de Tóquio em uma das principais maratonas do mundo pode se tornar realidade para dois brasileiros. A ASICS promove a campanha “OneASICS™ te leva para a Maratona de Tóquio”, que sorteará dois pacotes de viagem para a edição de 2027 da competição, no Japão. A premiação inclui

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain