Sabesp lança campanha institucional com jingle clássico para os paulistas

A Sabesp resgata um clássico da música paulistana em sua nova campanha institucional, intitulada “Vambora”, criada pela agência Asia.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Sabesp resgata, após dar início ao seu movimento de comunicação pós-desestatização, um clássico da música paulistana em sua nova campanha institucional, intitulada “Vambora”, criada pela agência Asia — a primeira desenvolvida para a empresa. A peça é inspirada na composição “Amanhecendo”, do álbum Sinfonia Paulistana, lançada por Billy Blanco em 1974.

Conhecida por seu refrão marcante “Vambora, vambora, olha a hora, vambora”, a canção se tornou um símbolo afetivo. Com o conceito “Nossa Sabesp. Uma Sabesp pra todos”, a campanha expressa aos cidadãos paulistas o objetivo de ampliar o acesso ao saneamento básico em todos os municípios, comunidades, periferias e zonas rurais. Ao todo, estão sendo construídos cerca de 10 mil km em novas tubulações, para garantir que o saneamento básico possa chegar a todos os locais mapeados. A campanha reforça o novo momento da Companhia e sua missão de estar cada vez mais próxima da população.

O filme utiliza o refrão “Vambora, vambora, tá na hora. Sabesp é agora”, despertando nostalgia e resgatando a memória afetiva do público. A música escolhida marcou uma geração ao retratar de forma sensível o cotidiano da metrópole, reforçando o vínculo emocional com quem vive e circula pelo estado de São Paulo. A campanha também contará com anúncios em tapumes de obras e outdoors instalados em estradas, alcançando moradores e visitantes das cidades atendidas, além dos desdobramentos digitais para as redes sociais. “Realizamos pesquisas e estudos sobre a percepção do público sobre a Sabesp e chegamos à conclusão de que não basta apenas entregarmos obras. É preciso que a comunicação seja uma ferramenta de relacionamento com todos, até para viabilizar a universalização e prestar contas do nosso trabalho. Essa campanha vem de encontro a isso: será um convite ao paulistano para engajar conosco e celebrar a chegada do saneamento básico a todos”, afirma Kelly Marques, diretora de Comunicação da Sabesp.

“Ter a oportunidade de trabalhar lado a lado com uma marca de tamanha relevância como a Sabesp é, para a Asia, a confirmação de que estamos no caminho certo. Neste novo momento de comunicação, nosso primeiro trabalho para a marca não só celebra a história de São Paulo como projeta o futuro de uma Sabesp cada vez mais presente para todos os cidadãos do estado”, conta Sérgio Brandão, cofundador e CEO da Asia.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA

AGÊNCIA: Ásia

TÍTULO: Vambora!

DURAÇÃO: 60″, 30″

PRODUTO: Institucional

CLIENTE: Sabesp

PRODUÇÃO FILME

SWEET FILMES

DIREÇÃO: Thiago Eva

1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Grazielli de Lara

2º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Mateus “Neiss” Soares

3º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Ivan Benigno

PRODUÇÃO

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Bárbara Gonnc

PRODUTOR: Fernando Guerra

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Nathalia Cardoso

PLATÔ: “Tato” Simões

ASS PLATÔ: Ricardo Nunes

ASS PLATÔ: Eduardo Andreani

ASS PLATÔ: Hugo Braz

ASS PLATÔ: Felipe Panice

LIMPEZA: Aparecida Alves

SEGURANÇA : Carvalho Apoio

ATENDIMENTO: Ana Haertel

ATENDIMENTO ESTAGIÁRIA: Julia Gonçalves

MAKING OF: Moana Mello

FOTOGRAFIA

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Leonardo Kawabe

1º ASS DE CÂMERA: Tiago Vieira

2º ASS DE CÂMERA: Lucas Macedo

VIDEO ASSISTENTE:Rhana Louzado

DRONE:REMPA 22 Filmes

STEADYCAM:Marcel “Yoda”

LOGGER: Alexandre Nunes

SOM DIRETO

SOM DIRETO: Samuel Monteiro

SOM DIRETO: Jade Martins

LOCAÇÃO

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Alessandrus Calixto

ASSIST.PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Ronei Junior

ELETRICISTA: Wolmar Beck

MAQUINISTA: Werleson Dos Santos

ARTE

DIREÇÃO DE ARTE: Lucas Fidelis

ASS DE ARTE: Marcela Carneiro

PRODUTORA DE ARTE: Vitoria Francioli

PRODUTOR DE OBJETOS: Paola Silva

PRODUTOR DE OBJETOS: Bárbara Romero

CONTRA REGRA: Pedro Lisboa “Pedrinho”

EFEITISTA: Martão

FIGURINO

FIGURINISTA: Fernanda Gunutzman

ASS FIGURINO: Carlos de Oliveira

MAQUIAGEM

MAQUIADORA: Mônica Barboza

ASS MAKE: Verônica Guedes

ELENCO/FIGURAÇÃO

PRODUTOR DE ELENCO: Tatyana Horta

ASSIST. PRODUTOR DE ELENCO: Carla Azevedo

PÓS-PRODUÇÃO

PÓS PRODUÇÃO: SWEET FILMES

COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: LUCAS MIRANDA

FINALIZAÇÃO : LUCAS MIRANDA

ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: PEDRO RAMOS

MOTION: PEDRO GEBARA

COMP:TRIBBO E PEDRO GEBARA

COLOR: Ian Pasqualino (Bleach)

MONTAGEM: Rafael Mesquiara

ATENDIMENTO: Ana Haertel

PRODUÇÃO ÁUDIO

PRODUTORA SOM: 204 Audio

PRODUÇÃO MUSICAL: PC Bernardes

SOUND DESIGN: Marco de Cunto

PRODUÇÃO EXECUTIVA: PC Bernardes

ATENDIMENTO: PC Bernardes

 

 

Leia mais notícias em: https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Zaxy amplia linha Jelly com novos modelos e estreia opções infantis

Zaxy amplia linha Jelly com novos modelos e estreia opções infantis

A Zaxy ampliou sua linha Jelly com novos calçados para adultos e crianças, dando continuidade à coleção que já faz parte do portfólio da marca. A atualização inclui sapatilhas, sandálias, slides e opções com salto, além de três versões infantis inspiradas em produtos da linha adulta. Os lançamentos apresentam diferentes

À véspera do início do El Ojo de Iberoamérica 2025, o Brasil reafirma sua posição de destaque no cenário criativo da região.

El Ojo anuncia jurados de mais oito categorias

Mais oito categorias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica tiveram seus jurados divulgados. Agora, são revelados os integrantes dos júris de Gráfica, Film, Produção Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Saúde & Pharma, Digital e Social & Criadores, que contam com 12 profissionais do Brasil, número que inclui o presidente

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain