Rio2C – Gratuito, Segmentado e Impactante: o novo capítulo da TV com os Canais FAST

Rio2C - Gratuito, Segmentado e Impactante: o novo capítulo da TV com os Canais FAST. Entrevista com Felipe Gagliardi (Samsung TV Plus) e Daniel Milagres (Hortifruti Natural da Terra)
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A TV está mais conectada do que nunca. Em meio à revolução dos streamings, um novo modelo tem ganhado espaço nas telas brasileiras: os canais FAST. Gratuitos e sustentados por anúncios, eles resgatam a experiência da programação linear, agora com a inteligência e a segmentação do digital.

No Rio2C, um dos maiores eventos de criatividade da América Latina, o painel “FAST na Corrida da Monetização: O Conteúdo Localizado Sai na Frente?” reuniu especialistas para discutir o futuro dessa mídia.

“Eu acho que o brasileiro tem uma cultura de assistir TV muito enraizada. A TV é mais do que um meio para se informar — é um meio para se educar, para se distrair, é uma janela para o mundo. E a gente tem esse propósito no Samsung TV Plus, o de democratizar o conteúdo”, comenta Felipe Gagliardi, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócio de Samsung TV Plus na América Latina.

Além de ampliar o acesso ao conteúdo, os canais FAST estão abrindo novas possibilidades para a publicidade. Combinando o impacto da TV tradicional com a inteligência de dados do digital, o formato promete transformar a forma como as marcas se conectam com o público.

“Eu acho que a grande beleza do FAST Channel é que você combina o impacto de um anúncio em uma tela grande de uma TV, com as métricas do digital. Você consegue traquear a performance de um anúncio da mesma forma que faz no Facebook, no Instagram, no YouTube. E o tipo de segmentação que isso proporciona é incrível, dá para falar com diferentes públicos e audiências que a TV tradicional não alcança, por exemplo. Por ser um meio novo, uma mídia nova, é claro que ainda não está madura. Os CMOs e o mercado anunciante estão, aos poucos, entendendo o que é a nossa oferta. É um processo. A gente já evoluiu muito desde o início, há quatro anos, mas ainda temos um bom caminho pela frente”, ressalta o executivo.

Daniel Milagres, CMO na Hortifruti Natural da Terra, vê com otimismo os canais FAST: “Eu acredito que a reinvenção dos canais já vem de muito tempo. Lá atrás, com o YouTube, com os streamings e, agora, com as próprias fabricantes estruturando suas plataformas, o que a gente vê é mais um passo nessa evolução. O conteúdo hoje é distribuído de forma muito mais fluida, por todos: marcas, fabricantes, grandes streamings, empresas de mídia. Eu vejo isso como mais um bloco que vai tocar as pessoas com uma comunicação baseada em conteúdo. É mais uma forma de levar informação e entretenimento para mais gente.”

Segundo a Samsung TV Plus, os conteúdos que mais fazem sucesso em FAST Channel no Brasil são as novelas, notícias e esporte, principalmente o futebol.

 

* A jornalista Elisangela Peres viajou ao Rio de Janeiro a convite do Samsung TV Plus.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/rio2c-samsung-tv-plus-destaca-modelo-fast-e-aposta-na-curadoria-local-para-crescer-no-brasil/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp