MarcasPeloMundo_branco

Rexona leva garotas de projeto social à Copa do Mundo Feminina de Futebol FIFA 2023

Rexona seleciona, para inspirar garotas a continuarem quebrando barreiras, jovens para assistirem a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023.

A presença das mulheres no futebol é um desafio ainda maior no Brasil diante de tabus e preconceitos enraizados na nossa sociedade. Sendo assim, a Rexona selecionou, com o propósito de inspirar garotas a continuarem quebrando barreiras para atingirem seus sonhos, três jovens para assistirem de perto a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, que acontece na Austrália.

Jaiane, de 14 anos, Anna Clara, de 15 anos e Maria Clara, com 16 anos, têm diversas características em comum: a habilidade nos pés, a dedicação ao esporte e o sonho de serem jogadoras de futebol. Elas também são destaque do projeto social Rexona Quebrando Barreiras, desenvolvido pela marca da Unilever para apoiar crianças e adolescentes, principalmente aqueles que enfrentam obstáculos para serem ativos, como jovens de periferia, com o propósito de estimular o desenvolvimento de garotas através do movimento, fomentando o surgimento de futuras gerações de craques no esporte.

Será a primeira viagem internacional das garotas integrantes do projeto Rexona Quebrando Barreiras, oportunidade para vivenciar. Na Austrália, vão conferir in loco os jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 agendados para 29 de julho e 2 de agosto, além de tour em estádios australianos que abrigarão partidas do torneio. Vivenciar diferentes culturas, idiomas e povos têm um significado ainda mais especial para as meninas do projeto social da marca, inspirando não só elas, mas outras garotas a continuarem quebrando barreiras e acreditarem que um dia poderão representar o país no exterior como jogadoras profissionais. Ao longo de toda a estadia na Austrália, as meninas produzirão vlogs narrando suas experiências.

“O movimento é uma poderosa ferramenta de transformação e incentivamos meninas a superarem com alegria as barreiras culturais e sociais existentes. Reafirmamos nosso compromisso com a formação das futuras atletas brasileiras e a presença dessas promessas do projeto ‘Rexona Quebrando Barreiras’ na Austrália é a confirmação de que o esporte é um ótimo caminho de superação. Será também oportunidade para que elas vivenciem um momento único, troquem conhecimentos, e disseminem o poder da inclusão e igualdade de gênero no esporte em uma jornada inspiradora e inesquecível”, explica Poliana Sousa, líder de cuidados pessoais da Unilever.

O projeto Rexona Quebrando Barreiras atua em parceria com ONGs voltadas ao desenvolvimento através de atividade física e iniciativas que promovam uma mudança de comportamento sustentável. O projeto liderado pela marca de desodorantes investe na formação de crianças e adolescentes, equipando-os com habilidades essenciais para a vida, como confiança, trabalho em equipe e resiliência. O aperfeiçoamento das futuras gerações envolve, essencialmente, a qualificação do ensino esportivo.

Para que essa geração se desenvolva com confiança e cada vez mais, o projeto oferece uma série de treinamentos digitais com metodologias modernas de ensino da inclusão no esporte, com certificação internacional, treinamos professores, treinadores e líderes comunitários das ONGs parceiras. O Rexona Quebrando Barreiras também produz com ONGs parceiras conteúdos que mostram como o movimento tem o poder transformador de mudar vidas.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/tamires-dias-e-nova-embaixadora-da-rexona/

https://marcaspelomundo.com.br/

FCB promove Nigel Jones e Vita Harris.

FCB promove Nigel Jones e Vita Harris

FCB anuncia a promoção de seus dois principais líderes estratégicos globais: Nigel Jones e Vita Harris. Jones deixa as operações do dia a dia para assumir