MarcasPeloMundo_branco

P&G amplia iniciativas de diversidade étnico-racial

A P&G ampliou suas iniciativas de diversidade étnico-racial com os colaboradores, suas marcas, parceiros de negócios e com a comunidade.

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, ampliou suas iniciativas com os colaboradores, suas marcas, parceiros de negócios e com a comunidade por meio do projeto Racial 360, lançado em 2020, que visa promover ações afirmativas para pretos e pardos em todas as esferas do negócio.

Com o objetivo de garantir a representatividade de profissionais pretos e pardos em seu processo de recrutamento, a companhia definiu uma meta de 55% de contratação até 2022. Para isso, a P&G conta, principalmente, com o programa de desenvolvimento “P&G para Você”, que oferece 12 meses de mentoria e bolsa integral de inglês para que, após esse período, os candidatos possam ser contratados como estagiários. Além disso, a P&G firmou parceria com a consultoria Empodera, Tree Diversidade e grupos de afinidade negra de universidades para continuar melhorando o programa e disponibilizando um plano completo de desenvolvimento.

“Para esse ano, reforçamos ações e metas que já vinham sendo praticadas dentro da companhia, pois, quando falamos de igualdade e de quebrar, de fato, as estruturas sociais, temos que trabalhar a longo prazo. Afinal, a inclusão e a diversidade são organismos vivos, não é algo que você faz uma vez ou duas e acabou; devemos continuar gerenciando e nutrindo sempre!”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

Para parceiros e clientes, a P&G tem focado em multiplicar o impacto em toda a cadeia de negócios. E esse legado se mantém em 2021, por meio da parceria com a Integrare, em que a companhia, membro integrante do quadro de associados, está intencionalmente direcionando o time de compras para a base de fornecedores diversos, garantindo também que a meta global de cinco bilhões de dólares seja destinada para esses fornecedores até 2030.  Além disso, na segunda onda da Aceleradora P&G Social, em 2020, a P&G, com o Movimento Black Money e a Integrare, ofereceu um Programa de Desenvolvimento para alavancar empresas fundadas e geridas por negros. Continuando esse compromisso em inovação, a P&G patrocinou o evento MBM Experience, que coloca em pauta o futuro dos negócios em tempos de ESG e tem como objetivo promover insights para que a sociedade repense o propósito pelo qual as empresas existem.

Outra grande iniciativa é a doação de 670 mil reais para projetos voltados para a população negra. As instituições beneficiadas são o Movimento Black Money, com o objetivo de aumentar a visibilidade, desenvolver empreendedores e digitalizar negócios; a Fundação Amor Horizontal, com foco em ajudar a articular esforços para distribuição de milhares de cestas básicas e fornecimento de bolsas para acesso à educação de jovens. E na frente de empregabilidade, com a Capacita-me, para oferecer cursos multidisciplinares que atendam diferentes necessidades de pessoas com desafios socioeconômicos, projetando suas potencialidades e as desenvolvendo para a qualificação em vagas de emprego nas áreas de: atualização de mercado e inovação; redes sociais e inovações tecnológicas; sustentabilidade e igualdade; e cursos extracurriculares e de gestão pessoal, de tempo, financeiro e emocional.

Em relação às marcas, a P&G quer assegurar a representatividade na comunicação e levantar ainda mais discussões que impactam positivamente a sociedade. Por isso, criou um “scorecard de diversidade” para acompanhar o progresso das marcas em que é realizado, semestralmente, um monitoramento de inclusão e diversidade em suas comunicações. Garantindo, assim, que o casting de influenciadores seja muito diversificado, para que representem todos os tipos de consumidores em termos de gênero, orientação sexual, etnia e raça, idade, entre outras possibilidades de expressões da dimensão humana. Esse trabalho de monitoramento e campanhas de propósitos mostra resultados com o projeto Pride Skill, que foi reconhecido como prêmio ouro no Clube de Criação dentro dos cases de cidadania.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/marcas-da-pg-desenvolvem-projeto-sustentavel-com-startup-eureciclo/

https://marcaspelomundo.com.br/