ISLA, rede latino-americana de agências criativas, chega ao mercado brasileiro

ISLA São Paulo, nova agência criativa que conta com o suporte da renomada consultoria estratégica Alexandria, chega ao mercado brasileiro. 
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

ISLA São Paulo, nova agência criativa que conta com o suporte da renomada consultoria estratégica Alexandria, chega ao mercado brasileiro. A agência será liderada pelo CEO Martin Montoya, executivo com mais de 20 anos de atuação no país, período em que liderou as operações da JWT, WMcCann, Cheil, Edelman e BCW – Burson, Cohn & Wolf. Além de Montoya, a ISLA São Paulo tem como sócios Solange Ricoy, CEO do Grupo Alexandria, Rodrigo Grau, que atuará como CCO, e os criativos Mariano Serkin e Ariel Serkin.

Criada em 2018 em Buenos Aires e desde o início de 2021 operando também a partir da Cidade do México, a ISLA é uma rede independente de agências criativas que conta com as ferramentas, metodologias e disciplina estratégica de uma consultoria de negócios. A holding a qual pertence reúne empresas especializadas em diversos aspectos da construção de marcas e o papel da ISLA será focar em comunicação estratégica, apoiada em dados, planejamento de canais e criatividade com relevância cultural. A rede ISLA, que este ano foi a segunda operação independente mais premiada no Effie Awards Argentina, conta em seu portfólio com as marcas Gillette, Pepsi, 7up, H2oh!, Doritos, Cheetos, Downy, Ariel, YPF (Petrolífera Argentina) e Gatorade, entre outras.

“A expansão da rede se deve a um modelo que combina grande talento criativo a uma visão de negócios que entende a importância da estratégia da marca no desenvolvimento da comunicação. Fomos capazes de identificar uma alta demanda por ideias de comunicação integrada fortemente alicerçadas em estratégia e dados, e nossos 15 anos de atuação independente num mercado altamente competitivo como o Brasil atestam a solidez da nossa proposta”, declara Solange Ricoy que, antes de fundar o grupo Alexandria, atuou como profissional de marketing e inteligência de mercado em empresas como Unilever, Mondelez e Heineken em países como Itália, Espanha, Argentina e Brasil.

“A ISLA acredita em desenvolver pessoas, manter disciplina estratégica, estabelecer processos de trabalho eficientes, entender os problemas de negócios das marcas e na dedicação pessoal dos sócios aos clientes. Essa filosofia, combinado com o grande talento criativo dos sócios, assegura entregas de alto nível que resgatam as virtudes essenciais da comunicação, porém atualizadas com o que de melhor a tecnologia de dados oferece para ajudar as marcas a navegarem ecossistemas cada vez mais desafiadores. Essa sagacidade para ler cenários nas entrelinhas, somada à agilidade e integridade possibilitadas pela independência operacional, foram as grandes motivações na minha decisão de, depois de mais de 30 atuando como executivo de grandes estruturas multinacionais, me tornar um empreendedor”, explica Montoya.

Ariel Serkin, que lidera o escritório argentino da Isla, conta com 36 Leões no Festival de Cannes, 23 Clio Awards, 1 Gold Pencil no One Show, Andy Awards, Art Director’s Club, D&AD, 1 Grand Prix no Spikes Award 2015. Já Mariano Serkin, atual líder da operação da Isla no México, foi eleito em 2012 pela AdAge e Creativity entre os 8 criativos mais inovadores da indústria globalmente. Ao longo de uma década liderando a Saatchi & Saatchi na América Latina, e posteriormente na Europa, o criativo conquistou 56 Leões de Cannes e 30 Grand Prix em festivais internacionais, performance que levou a Del Campo Saatchi & Saatchi a ser eleita a Agência Latino Americana da Década pelo Cannes Lions Report.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Marília Mendonça ganha exposição imersiva de 1.000 m² em São Paulo

Marília Mendonça ganha exposição imersiva de 1.000 m² em São Paulo

Objetos pessoais, figurinos, registros inéditos e ambientes inspirados nas músicas de Marília Mendonça fazem parte de uma exposição de aproximadamente 1.000 m² que será aberta ao público em São Paulo. A mostra “Marília Mendonça – Sentimento Louco” começa nesta sexta-feira, 9 de outubro, no Museu da Imagem e do Som

Unidas escolhe a Rosh como nova agência para atuar em branding, campanhas, mídia offline, influência e gestão de comunidade da marca.

Unidas escolhe Rosh para comandar branding, campanhas e influência

A Unidas escolheu a Rosh como sua nova agência para atuar nas frentes de branding, campanhas, mídia offline, marketing de influência e gestão de comunidade. O trabalho será desenvolvido em colaboração com a equipe interna de marketing da companhia. A atuação abrangerá diferentes áreas do negócio, desde o Rent a

Burger King dá produtos grátis para quem aparecer de cabelo maluco

Burger King dá produtos grátis para quem aparecer de cabelo maluco

Cabelo maluco agora pode valer produto grátis no Burger King. Nos dias 8 e 9 de outubro, consumidores que aparecerem com penteados criativos em restaurantes participantes da rede poderão escolher gratuitamente entre opções do cardápio. A ação, realizada em parceria com a Heinz, aproveita o chamado Dia do Cabelo Maluco,

Sorriso leva a rivalidade entre Grêmio e Inter até para o gel dental

Sorriso leva a rivalidade entre Grêmio e Inter até para o gel dental

Grêmio e Internacional dificilmente ficam do mesmo lado. Mas a Sorriso encontrou uma maneira de colocar os dois rivais na mesma prateleira. A marca da Colgate-Palmolive criou uma edição limitada de seu gel dental inspirada no Gre-Nal, com versões dedicadas a gremistas e colorados. Batizada de Sorriso Fresh Gre-Nal, a

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.