Marcas da P&G desenvolvem projeto sustentável com startup eureciclo

As marcas da P&G, Aussie, Head&Shoulders e Herbal Essences, desenvolveram um projeto piloto de logística reversa com a startup eureciclo.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A P&G, através de suas marcas da categoria de hair care, Aussie, Head&Shoulders e Herbal Essences, desenvolveram um projeto piloto de logística reversa com a startup eureciclo, que tem o objetivo de conectar as marcas com operadores e cooperativas, promovendo a reciclagem com responsabilidade social, através da compensação ambiental das embalagens, seguindo o propósito da companhia de promover a sustentabilidade ao longo de toda a sua cadeia.

A parceria, que tem a finalidade de compensar o uso de embalagens das marcas, funciona com as marcas da P&G informando quantas toneladas de plástico geraram com a venda dos produtos, enquanto a startup calcula o passivo ambiental equivalente. Desse modo, as embalagens das marcas passam a estampar o selo eureciclo, responsável por informar os consumidores sobre essa prática sustentável, a fim de reforçar o compromisso com a reciclagem e permitir que o público faça escolhas mais conscientes.

“Estamos em uma jornada contínua de sustentabilidade em nossas marcas para que, com um passo de cada vez, possamos garantir a sustentabilidade do nosso negócio a longo prazo. Por isso, projetos de logística reversa como esse com a eureciclo são fundamentais, uma vez que mostram como a inovação, que é um dos pilares da P&G, pode ser uma forte aliada ao movimento de consciência ambiental e cuidado com o nosso planeta”, explica Isabella Zakzuk, Diretora Sênior de Operações de Marcas e líder da categoria de beleza da P&G Brasil.

“Estamos muito felizes com esta parceria, que garante a destinação correta dos resíduos de embalagens, diminuindo o impacto negativo no meio ambiente. As ações de sustentabilidade são cada vez mais importantes e, juntos, contribuímos para que as taxas de reciclagem evoluam no país, além de incentivar os profissionais dessa cadeia, gerando impacto sócio, econômico e ambiental em todas as pontas”, explica Luca Degrandis, Novos Negócios na eureciclo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/pg-anuncia-mudancas-em-sua-estrutura-marketing-e-comunicacao-no-brasil-e-america-latina/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Witold Ramasaukas estreia patrocínio da Nutrata na inauguração oficial do Autódromo Internacional Márcio Vaccaro, em Chapecó

Nutrata anuncia patrocínio a Witold Ramasaukas na Nascar Brasil

A inauguração do Autódromo Internacional Márcio Vaccaro, em Chapecó (SC), terá um significado especial para a Nutrata. A fabricante de produtos de nutrição e suplementação esportiva escolheu a oitava etapa da temporada 2026 da Nascar Brasil para iniciar sua parceria com o piloto Witold Ramasaukas, que disputa a fase decisiva

Kibon aposta em Minecraft, Disney, Marvel e Bauducco para o verão 2026/2027

Kibon aposta em Minecraft, Disney, Marvel e Bauducco para o verão 2026/2027

Personagens do cinema, games e sabores conhecidos dos brasileiros inspiram as novidades da Kibon para o verão 2026/2027. A fabricante apresenta cinco lançamentos desenvolvidos em parceria com Minecraft, Disney, Marvel, Bauducco e Paçoquita, explorando diferentes formatos e ocasiões de consumo. O portfólio inclui picolés inspirados em Moana e Homem-Aranha, um

method® chega ao Brasil para transformar a rotina de cuidados pessoais com mais fragrância, cor e personalidade

method estreia no Brasil com linha de cuidados pessoais e 15 produtos

O banho faz parte da cultura brasileira de um jeito que vai além da higiene. É também um momento de pausa, relaxamento e bem-estar. De olho nessa relação com o autocuidado, a method, criada em São Francisco, nos Estados Unidos, anuncia sua chegada ao Brasil, primeiro mercado da empresa na

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain