Personagens de “Chaves” estrelam nova campanha promocional da Ypê

Ypê celebra a 10 ª edição da promoção "Ypê de Milhões" com uma campanha nostálgica, estrelada pelos icônicos personagens do seriado Chaves.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Ypê celebra a 10 ª edição de sua promoção “Ypê de Milhões” com uma campanha nostálgica, estrelada pelos icônicos personagens do seriado Chaves. A ação marca a primeira vez em que uma marca utiliza os personagens no Brasil como publicidade.

Todas as etapas do processo criativo foram orientadas e aprovadas pelo Grupo Chespirito, responsável por manter vivo o legado do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños. “Felizmente, o elenco escolhido é incrível, excelente. A minha missão foi a de validar o quanto os atores entregaram de proximidade ao original. É a primeira vez, no Brasil, que uma campanha remete literalmente a uma obra base. Uma homenagem completa a série dos anos 70 que a Ypê está promovendo. E essa validação é bem importante para honrar o legado”, disse João Victor, consultor convidado pelo Grupo Chespirito.

A promoção, que iniciou no mês de julho, deixará três pessoas milionárias nos meses de setembro, outubro e novembro, e está sorteando prêmios instantâneos de R$ 50 a cada 10 minutos, e três carros zero km, com vigência até novembro. Para a campanha estão sendo desenvolvidos diversos conteúdos para redes sociais, WhatsApp, posts de superfãs do Chaves e veiculação de filmes em TV aberta. “O Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da nossa cultura. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. Buscamos conectar a campanha da promoção Ypê de Milhões com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade com os nossos consumidores”, explicou Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.

Segundo a companhia, a campanha é uma das mais aguardadas por seus consumidores. “A cada ano queremos fazer o melhor, trazer algo diferente, inovador e impactante. E temos conseguido ampliar a adesão dos consumidores nos últimos anos. Em 2023, o incremente foi de 66% quando comparado ao ano de 2022”, disse Alessandra Aguiar Barros Bartholo, gerente executiva de Inteligência de Mercado Inovação e Marca.

Para Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ, agência que assina a campanha, existe uma conexão muito forte entre as histórias dos personagens de Chaves com a realidade de muitas pessoas. “Alegrar e convidar as pessoas a mudar de vida com a promoção, pois nessa edição três pessoas sairão milionárias. Ver os personagens como o ‘Seu Madruga’, que precisa pagar os aluguéis, por exemplo. Todos nós temos os nossos sonhos e, de alguma forma, vivemos situação como essa. Então, tem uma conexão emocional muito forte”, comentou.

Para concorrer aos prêmios, basta adquirir algum produto das marcas Ypê, Assolan, Atol, Perfex, Tixan Ypê, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê, e cadastrar as notas fiscais no site www.promocaoype.com.br ou pelo WhatsApp (11) 3181-2644. Os itens da linha para o cuidado com as roupas, como Tixan Ypê, Ypê Power Act, os Amaciantes Tradicionais e Concentrados, e o sabão em barra dobram as chances de ganhar os prêmios. Na hora, o participante saberá se é um pré-contemplado instantâneo e ainda recebe um número da sorte para concorrer aos sorteios dos carros, conforme tabela de período de participação, e aos sorteios dos milhões.

Ficha Técnica:

Título: CHAVES

Cliente: YPÊ

Agência: DPZ

CEO: Benjamin Yung Jr

Vice-presidente de Criação: Fabio Mozeli

Diretor de Criação: Leandro Dolfini

Diretor de Criação Associado: Thiago Rocha Ribeiro, Rodrigo Nogueira

Criação: Maria Pia Saboia, Felipe Azambuja, Renato Fernandes, Carlos Montim, Henrique Passos, Guilherme Moura

Diretora de Produção Integrada: Paula Alimonda

Produção Integrada: Paula Alimonda, Moema Porro, Felipe Telles, Felipe Moro, Natasha Fogasça, Adolfo Schauer

CCO: Flávia Cortes.

Negócios & Gestão de Projetos: Rodrigo Moraes, Patrícia Sanches, Pamela Cardoso, Mariana Oliveira, Danielle Macedo, Eduardo Moretti e Camila Sampaio

Head de Estratégia e ESG: Fernanda Miné e Maria Claudia Conde.

Diretor Executivo de Estratégia: Bruno Campanelli.

Estratégia: Paula Gardinalli, Thalita Vitali e Theo Paiato.

Diretor Executivo de Mídia: Rodolpho Aguiar

Mídia: Daniela Barbiere, Henrique Bellini, Luiza Bastos, João Lenco, Amanda Pelusi

BI: Erica Nakamura, Gabriel Moreira e Fernando Ricardo.

Conteúdo e Influência: Michele Do Carmo e Jaqueline Marques.

Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Samara Oliveira, AND, ALL e GBR.

Aprovação do cliente: Cesar Nicolau, Alessandra Bartholo, Bianca Kesselring, Jamily Oliveira, Amanda Ramos, Denise da Silva, Karina Luchi, Fernanda Portella e Thaís de Moura Santos.

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Carlão Busato

CO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Produção executiva: Ale Borzani

Head de produção: Lu Martins

Head de criação: Bruno Cerqueira

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra

Trainee de direção: Rosa Morbach

Line producer: João Avena

Line producer jr: Érica Martorano

Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos

Operado de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de finalizador: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de fotografia: Fe Oliveira

1a. Ass. Direção: Filipe Francisquini

2a. Ass. Direção: Mauricio Zatoni

3a. Ass. Direção: João Seabra

Diretor de Arte: Denis Netto

Diretora de Produção: Lu Oppido

Produção: Gilberto Baeta, Sara Serra, Kika

Produtora de arte: Ale Villela

Produtora de objeto: Tico

Figurinista: Giovanna Moretto

Maquiador/Caracterizador: Westerley Dornellas

Produtor de elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena

Casa de pós: Warrios

Montador: Jon Kadocsa

Finalizador: Fábio Abreu

Correção de cor: Bleach

Produtora de Som: Halley Sound

Direção Musical e Dublagem: David Bessler

Produção Musical: João Paulo Alves

Assistente de produção musical: Giovanni Manzi

Sound Design & Mixagem: Vinicius Villani, Henrique Oliveira, Vitor Motter

Produção Executiva de Som: Thereza Helena

Atendimento e Coordenação: Cássia Garcia e Carol Popoviski

Locução: João Victor Trascastro

Dubladores: Nelson Machado, Mauro Ramos, Cecília Lemes, Carlos Seudl, Daniel Muller Flavio Dias, Marta Volpiani e Arlete Montenegro

Produtora de Fotos: Arové Produções

Fotógrafo: Bruno Cals

Produtora Executiva: Mariah Bayeux

Produtora de Social: Noize

Diretora de Produção: Marina Fortes

Diretor de Conteúdo: Cássio Konzen

Coord. de Produção: Tâmila Carvalho

Diretora de Produção: Marina Fortes

Ass. de Produção: Pedro Lobo

Ass. de Produção: Ana Júlia Rabelo

Storymaker: Daniel Menezes

Fotógrafa: Leticia de Sousa

Coord. de Vídeo: Pedro Krum

Editor de Vídeo: Leonardo Michelon

Gerente de Projetos: Tayná Failage

Comercial: Fernanda Germek

Diretor de Operações: Leandro Pinheiro

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ype-estreia-campanha-de-lava-roupas-com-alto-rendimento-sem-abrir-mao-da-sustentabilidade/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Made in China - artigo de Daniel Aguado

Made in China

O novo coronavírus reacendeu um velho preconceito do consumidor brasileiro: produto chinês é bom? Pessoalmente, acho bem estranho ainda nos preocuparmos com esse tipo de