Pepsi lança nova identidade visual no Brasil com campanha estrelada por Marcos Mion

Pepsi lança nova identidade visual no Brasil com campanha estrelada por Marcos Mion
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Após 14 anos desde sua última mudança, a nova identidade visual de PEPSI chega oficialmente ao Brasil. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo oferece um toque de nostalgia ao retornar o nome PEPSI ao centro do símbolo. O rebranding também dialoga diretamente com o posicionamento da marca por meio da expressão “TOMA ESSA”. Guiada pela ousadia e atitude, características registradas de PEPSI, a novidade chega para quebrar padrões e estimular novas experiências aos consumidores.

A marca aposta na conexão com o público por meio do futebol, gastronomia e entretenimento, se fazendo presente em diferentes ocasiões para provar o quanto o sabor e a intensidade de PEPSI® acompanham bem qualquer momento. O novo logo carrega essa mensagem e traz um diferencial para as embalagens da bebida, aumentando sua visibilidade na categoria. Além disso, PEPSI Black é um dos destaques dessa nova era por refletir o potencial das bebidas zero açúcar e impulsionar  a presença da marca na categoria de colas.

O rebrandig foi anunciado em uma festa exclusiva no Mercado Municipal de Pinheiros, polo de gastronomia, cultura e lazer da cidade de São Paulo. Na última terça-feira (20), a PEPSI PARTY marcou um ponto de partida para a nova estratégia. Antecedendo a data, um show de drones foi apresentado na Ponte Estaiada, cartão postal da capital paulista. O espetáculo de luzes era guiado pela paleta de cores PEPSI e, em grande estilo, projetou o novo logo nos ares, permitindo que o público o admirasse por diferentes ângulos. Confira:

O Mercadão de Pinheiros recebe uma ativação da marca até o dia 1 de setembro. O espaço PEPSI– mesmo local onde ocorreu a festa – foi criado pela agência Bakery e estará disponível para visitação gratuita dos clientes. Disponibilizando uma área instagramável e distribuição das bebidas do portfólio, o local funciona de segunda à sábado, das 08h às 18h. O polo de gastronomia também estará envelopado com a nova identidade visual e os restaurantes do complexo oferecerão combos que combinam perfeitamente pratos de cada cozinha com PEPSI Black.

“A criatividade e ousadia de PEPSI são o que tornam a marca mundialmente consolidada. Nossa nova identidade visual resgata uma memória afetiva de outros logotipos da marca, ao mesmo tempo em que novos elementos transmitem modernidade. A nova era chega ao Brasil para nos aproximar dos consumidores e permitir que eles tenham experiências memoráveis, acompanhadas do sabor e atitude que só PEPSI proporciona”, declara Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil.  

Anunciado globalmente durante o aniversário de 125 anos de PEPSI, celebrado no último ano, o novo logo migrou da América do Norte para outros polos mundiais. No Brasil, as embalagens da marca já passam pela transição e o visual reformulado pode ser encontrado nos principais pontos de vendas do país.

Campanha

Com o objetivo de garantir que a nova experiência chegue até o público, PEPSI perpetua seu legado na cultura pop, reforçando sua conexão com o universo de gastronomia e entretenimento. Para isso, a marca contou com uma personalidade multiplataforma, que conversa com diferentes gerações. Marcos Mion, embaixador de PEPSI há mais de um ano, é um grande representante das mensagens propostas pela marca. Apaixonado pela bebida, o astro nunca perde a oportunidade de levar consigo uma lata de PEPSI Black ao sair de casa. Sua originalidade e carisma tem ainda mais sinergia com a nova era e a marca não poderia ter selecionado outra personalidade para   anunciar nacionalmente a irreverência e inovação de PEPSI. O apresentador protagoniza um filme publicitário, criado pela Agência Wieden + Kennedy SP e produzido pela Genco, com direção de André Vidigal.

Com o mote “O sabor intenso de PEPSI Black, agora com novo visual”, o anúncio mostra o astro da TV encontrando seus grandes amigos Felipe Solari, o Patitas, da MTV Brasil, e Silvanny Sivuca, percussionista da banda do Caldeirão com Mion. Como de costume, Mion não esconde sua preferência por PEPSI Black e carrega suas próprias latas para qualquer ocasião. Ao tomar um gole da bebida, imergimos nos pensamentos do apresentador, que exalta o sabor e intensidade do produto e chama atenção para a nova identidade visual da marca. A expressão de satisfação a cada gole convence seus amigos a também optarem pela bebida para acompanhar o momento.

Confira o filme da nova identidade visual da Pepsi:

Para além do filme publicitário, a nova era de PEPSI também engaja os consumidores em ocasiões especiais, a exemplo da participação exclusiva da marca durante o show da cantora Ana Castela, na Festa do Peão de Barretos. A Boiadeira, que também é embaixadora da marca, recebeu uma lata customizada da bebida e se apresentou com um look que remetia à nova identidade visual de  PEPSI. Cada vez mais presente em espaços relevantes, a ousadia da marca nunca passa despercebida.

FICHA TÉCNICA
AGENCY: 
Wieden+Kennedy São Paulo

CLIENT: PEPSI

PRODUCT: PEPSI BLACK

TITLE: NOVA ERA DE PEPSI

CCO: Rodrigo Jatene

CREATIVE DIRECTORS: José Ferraz e Felipe Paiva

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Leticia Tercini e Thom Bregantin

COPYWRITERS: Julia Malavazzi e Luan Alves

COPY ASSISTANT: Bianca Gouveia

ART DIRECTOR : Andriws Vilela e Jhonny Quinto

ART ASSISTANT: Manga Costa

HEAD OF PRODUCTION: Patrícia Gaglioni

RTV: Nathalia Trindade e Fernanda Moura

ACCOUNT TEAM: Gabriela Marques, Beatriz Rodrigues, Camila Martinho, Alexia Cristyna e Amanda Oliveira

PROJECT MANAGER: Monique Oliveira

HEAD OF STRATEGY: André Troster

PLANNING: Thassio Rolim e Julia Aquino

HEAD OF CONTENT: Jose Diniz

CONTENT: Vanessa Brito, Marina Coelho, Mikelly Kelriany e Maria Eduarda Sacramento

 

PRODUTORA: Genco
DIRETOR: 
André Vidigal
ASS. DIREÇÃO: 
Giovanna Postiglione
2ª ASS. DIREÇÃO: 
Rafaela Calado Bortoletto
PRODUTOR EXECUTIVO: 
Paulo Murilo Fonseca
DIRETORA DE PRODUÇÃO: 
Cris Barbosa
FOOD STYLIST: 
Candida Lunkes Balensiefer
EFEITOS ESPECIAIS: 
Guilherme Willrich
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: 
Bruno Vitorio Tiezzi
DIRETOR DE ARTE:
 Akauê Barkó Silva
DIRETORA OBJETO: 
Jamaica Santarém Prates
PRODUTORA DE SOM: 
French Fries Audio
PRODUÇÃO MUSICAL: 
Bernardo Massot
MIXAGEM:  
Victor Nogueira
CLIENT APPROVAL: 
Alfredo Dellasavia, Diego Bastian, Mariana Gomes, Joice Gulman, Camila Vietri, Raquel Brandino e Daniela Retamal

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/pepsi-black-recria-entrevista-viral-de-vini-jr-em-nova-campanha/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
RZK Digital contrata Fernanda Espíndola para área comercial

RZK Digital contrata Fernanda Espíndola para área comercial

A RZK Digital contratou Fernanda Espíndola como executiva de vendas. Com mais de oito anos de experiência na área comercial, a profissional assume o desafio de desenvolver novos negócios e ampliar o relacionamento da empresa com anunciantes e agências, explorando soluções que combinam mídia digital out of home (DOOH), tecnologia

Aussie transforma confusão com nome da marca em campanha criada pela DAVID

Aussie transforma confusão com nome da marca em campanha criada pela DAVID

Para algumas empresas, ter o nome pronunciado de maneira errada poderia ser um problema de comunicação. Para o Aussie, virou uma oportunidade de marketing. A rede de delivery decidiu incorporar as diferentes formas como os brasileiros se referem à marca em uma campanha que dispensa correções e faz do próprio

GREY GOOSE LANÇA ALTIUS NO BRASIL: VODKA ULTRA PREMIUM COM FILTRAGEM A -24°C E DESIGN INSPIRADO NOS ALPES FRANCESES

Grey Goose Altius chega ao Brasil com garrafas numeradas e preço de R$ 2.500

A Grey Goose, marca do Grupo Bacardi, amplia sua atuação no mercado brasileiro de destilados de luxo com a chegada da Grey Goose Altius, vodka de edição limitada com preço sugerido de R$ 2.500. Inspirado nos Alpes Franceses, o produto combina filtração a temperaturas extremas, garrafas numeradas individualmente e distribuição

Patrícia Poeta e Dani Calabresa simulam disputa em campanha de Veja

Patrícia Poeta e Dani Calabresa simulam disputa em campanha de Veja

Uma suposta disputa entre Patrícia Poeta e Dani Calabresa ganhou espaço nas redes sociais antes de chegar à televisão. O que parecia ser um embate entre a apresentadora e a humorista fazia parte de uma estratégia publicitária de Veja, desenvolvida pela BETC Havas para comunicar a maior transformação do portfólio

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain