MarcasPeloMundo_branco

Paytec comunica rebranding e passa a se chamar Mobyan

A Paytec sentiu a necessidade de passar por um rebranding, visando acompanhar o seu novo posicionamento de marca.

A Paytec, operador logístico para produtos e serviços de meios de pagamento que está no mercado há mais de 20 anos, sentiu a necessidade de passar por um rebranding, visando acompanhar o seu novo posicionamento de marca. Mirando um plano de diversificação com a entrada em outros segmentos, a empresa, adquirida pela Getnet Brasil em 2022, passa a se chamar Mobyan.

A nova identidade visual foi desenvolvida em parceria com a agência FutureBrand, consultoria global de branding, estratégia e design. Mais moderna, a nova marca conversa com o fato de que a Mobyan usa a tecnologia para tomar decisões rápidas e que a partir de agora deixa de oferecer apenas serviços técnicos de pagamento e passa a ser um serviço de distribuição para todas as indústrias, principalmente o varejo online.

Com terminações arredondadas na nova logo desenvolvidas com o propósito de transmitir coisas simples como fluidez e agilidade, Thomas Omarsson, Líder de Estratégia da FutureBrand, explica que um dos principais elementos que inspiraram o rebranding da marca foram os bits, que, assim como a Mobyan, também fazem armazenagem e logística, mas de dados em sistemas digitais. “Além disso, as letras do logo ampliadas falam sobre a adaptabilidade que a marca tem para atender as mais diversas demandas. Todos esses elementos em conjunto criam uma marca vibrante que pulsa tecnologia e traz o lado humano de maneira latente. As cores também reverberam a vocação tecnológica da Mobyan”, pontua Thomas. “O projeto também contou com um trabalho de cultura interna com conexão aos traços culturais presentes em todo o grupo, onde definimos as diretrizes do jeito de ser e agir da empresa”, completa.

Flavio Amaral, CEO da Mobyan, comenta que o rebranding marca uma nova fase. “Hoje, somos uma ferramenta de transformação da Getnet. Queremos usar a tecnologia com pessoas para alcançar a mobilidade, palavra que guia nosso novo nome. Além disso, queremos fortalecer nosso potencial como provedor de uma economia circular e trazer cada vez mais a visão de indústria 4.0 para o mercado”, afirma o executivo. Atualmente, a Mobyan já possui uma frota de motos elétricas, visando contribuir com práticas sustentáveis, com uma meta de alcançar 30% dos seus atendimentos com estes veículos ainda em 2023.

A Mobyan possui capilaridade logística para atuar em todos os municípios brasileiros e conta com mais de 300 pontos de estoque, para atuar como “fulfillment as a service”, pequenos centros logísticos que garantem uma distribuição mais rápida para todas as regiões. A Companhia realizou em 2022 cerca de 2 milhões de operações, o que possibilitará forte sinergia no atendimento a outros setores do mercado.

Em pouco mais de um ano, a companhia expandiu em mais de 700% o número de seus funcionários, passando de 120 para 850 profissionais próprios, além dos aproximadamente 1.000 terceirizados que são parceiros do nosso processo de distribuição. Para o futuro, a Mobyan mira uma verticalização de serviços e processos, tendo no radar, inclusive, atuar com a impressão 3D e larga automação de processos internos e fulfillment.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/