Páscoa 2024 – Novidades da Nestlé e Garoto. Entrevista com Mariana Marcussi, Diretora de Marketing

Páscoa 2024 - Novidades da Nestlé e Garoto. Entrevista com Mariana Marcussi, Diretora de Marketing
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Páscoa é uma das épocas mais aguardadas pelos amantes de chocolates, e a Nestlé traz grandes novidades para adoçar ainda mais essa celebração.

Para saber sobre as inovações e estratégias da Nestlé, detentora das marcas Nestlé, Garoto e KitKat, a jornalista Elisangela Peres conversou com Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates e ESG da Nestlé.

Assista:

Quais são as principais novidades que a Nestlé traz para seus consumidores nesta Páscoa?

A Páscoa é a nossa maior sazonalidade para a categoria de chocolates e nós, com as marcas Nestlé e Garoto, vamos trazer quatro grandes novidades na Páscoa de 2024. A primeira é o Ovo Caribe. Não posso deixar de mencionar que foi o que gerou mais comentários positivos e buzz na internet. É uma marca bastante polarizada, com aqueles que amam e os que têm opinião contrária. Trouxemos, também, o Ovo Garoto Branco com Negresco; o Passatempo ao leite com pedacinhos de biscoito; e o Talento Dark, o nosso Talento com amêndoas.

Toda a produção é feita aqui no Brasil, na fábrica de Vila Velha, e o Brasil representa muito para a companhia globalmente. Gostaria que você nos trouxesse alguns dados de mercado.

O Brasil é o maior mercado da Nestlé no mundo. Aqui no Brasil somos líderes com as marcas Nestlé e Garoto. Lideramos a categoria de chocolates, que é uma categoria que cresce bastante e estamos alcançando novos consumidores. Ela cresce tanto por novos consumidores, que chamamos de penetração, quanto pelo aumento de consumo e frequência de compra. A marca está além de apenas atender ao desejo de milhões de consumidores, está muito pautada também na sustentabilidade.

Gostaria que você falasse sobre a questão do cacau. Quais são as preocupações que a Nestlé tem, principalmente na cadeia produtiva?

A sustentabilidade está no centro do propósito da Nestlé, que é garantir o futuro das gerações e o cacau, que é a matéria-prima principal do chocolate, é o centro da nossa estratégia de ESG em chocolates. Nosso compromisso é ser 100% cacau sustentável no ano que vem, em 2025. Estamos avançando muito nessa jornada e tentando explorar o máximo de cacau brasileiro. Queremos não só desenvolver essa cadeia de sustentabilidade, mas que seja prioritariamente brasileira também. O Brasil foi líder mundial na produção de cacau na década de 80 e temos todo o potencial, com muito investimento e esforço, para retomar nosso lugar de relevância dentro do cenário internacional. Aqui, somos o maior comprador de cacau do Brasil, e temos o programa Cocoa Plan, que é líder e pioneiro de sustentabilidade na cadeia do cacau. É um programa global, mas que começamos em 2010 no Brasil, estamos acelerando nos últimos dois anos e podemos dizer que a Páscoa deste ano é feita com cacau sustentável. Isso estará nas embalagens, no ponto de venda e nas comunicações que faremos.

A Páscoa é uma das principais datas para a indústria do chocolate. Quanto vocês pretendem crescer este ano?

Pretendemos crescer cerca de 10%.

 

Leia outras matérias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/kitkat-chocolatory-abre-sua-primeira-loja-no-rio-de-janeiro/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Durante anos, o podcast foi essencialmente um formato para ouvir. Essa definição, porém, já não dá conta do que acontece dentro das plataformas. O vídeo ganhou espaço, os programas passaram a disputar atenção também pela imagem e os creators encontraram novas maneiras de transformar audiência em negócio. É nesse cenário

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.