MarcasPeloMundo_branco

Páscoa 2024 – Novidades da Nestlé e Garoto. Entrevista com Mariana Marcussi, Diretora de Marketing

Páscoa 2024 - Novidades da Nestlé e Garoto. Entrevista com Mariana Marcussi, Diretora de Marketing

A Páscoa é uma das épocas mais aguardadas pelos amantes de chocolates, e a Nestlé traz grandes novidades para adoçar ainda mais essa celebração.

Para saber sobre as inovações e estratégias da Nestlé, detentora das marcas Nestlé, Garoto e KitKat, a jornalista Elisangela Peres conversou com Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates e ESG da Nestlé.

Assista:

Quais são as principais novidades que a Nestlé traz para seus consumidores nesta Páscoa?

A Páscoa é a nossa maior sazonalidade para a categoria de chocolates e nós, com as marcas Nestlé e Garoto, vamos trazer quatro grandes novidades na Páscoa de 2024. A primeira é o Ovo Caribe. Não posso deixar de mencionar que foi o que gerou mais comentários positivos e buzz na internet. É uma marca bastante polarizada, com aqueles que amam e os que têm opinião contrária. Trouxemos, também, o Ovo Garoto Branco com Negresco; o Passatempo ao leite com pedacinhos de biscoito; e o Talento Dark, o nosso Talento com amêndoas.

Toda a produção é feita aqui no Brasil, na fábrica de Vila Velha, e o Brasil representa muito para a companhia globalmente. Gostaria que você nos trouxesse alguns dados de mercado.

O Brasil é o maior mercado da Nestlé no mundo. Aqui no Brasil somos líderes com as marcas Nestlé e Garoto. Lideramos a categoria de chocolates, que é uma categoria que cresce bastante e estamos alcançando novos consumidores. Ela cresce tanto por novos consumidores, que chamamos de penetração, quanto pelo aumento de consumo e frequência de compra. A marca está além de apenas atender ao desejo de milhões de consumidores, está muito pautada também na sustentabilidade.

Gostaria que você falasse sobre a questão do cacau. Quais são as preocupações que a Nestlé tem, principalmente na cadeia produtiva?

A sustentabilidade está no centro do propósito da Nestlé, que é garantir o futuro das gerações e o cacau, que é a matéria-prima principal do chocolate, é o centro da nossa estratégia de ESG em chocolates. Nosso compromisso é ser 100% cacau sustentável no ano que vem, em 2025. Estamos avançando muito nessa jornada e tentando explorar o máximo de cacau brasileiro. Queremos não só desenvolver essa cadeia de sustentabilidade, mas que seja prioritariamente brasileira também. O Brasil foi líder mundial na produção de cacau na década de 80 e temos todo o potencial, com muito investimento e esforço, para retomar nosso lugar de relevância dentro do cenário internacional. Aqui, somos o maior comprador de cacau do Brasil, e temos o programa Cocoa Plan, que é líder e pioneiro de sustentabilidade na cadeia do cacau. É um programa global, mas que começamos em 2010 no Brasil, estamos acelerando nos últimos dois anos e podemos dizer que a Páscoa deste ano é feita com cacau sustentável. Isso estará nas embalagens, no ponto de venda e nas comunicações que faremos.

A Páscoa é uma das principais datas para a indústria do chocolate. Quanto vocês pretendem crescer este ano?

Pretendemos crescer cerca de 10%.

 

Leia outras matérias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/kitkat-chocolatory-abre-sua-primeira-loja-no-rio-de-janeiro/