Oi Fibra invade a sua Black Friday

Black Friday: Artplan cria nova campanha de Oi Fibra.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Black Friday se aproxima e, com ela, aqueles que precisam de uma internet potente, seja para trabalho ou lazer, investem nas buscas por boas ofertas de aparelhos eletrônicos. Diante do crescimento desta demanda, o projeto de comunicação para promover a internet de Oi Fibra, criado pela Artplan, usa o humor em uma estratégia 360.

A partir do mote “Oi Fibra invadiu a sua Black Friday”, a Oi pretende somar os seus esforços para atrair a atenção de seus consumidores. As peças mostram a dupla Rafael Portugal e Julia Rabello que, no papel de penetras bons de fibra, invadem a festa da Black Friday para potencializar a experiência de aparelhos eletrônicos com o Oi Fibra.

O propósito é baseado numa experiência multiplataforma e consiste em invadir as ofertas Black Friday em diferentes formatos de mídia, conteúdo e ações customizadas para cada canal, ao considerar desde o planejamento de compra até o pós Black Friday.

“Resolvemos somar esforços com os grandes varejistas, que nessa época do ano lançam campanhas massivas para atrair a atenção dos consumidores. Como eles precisam de uma boa internet para jogar ou assistir streaming de vídeos, resolvemos fazer uma campanha em que Rafa Portugal e Júlia Rabello invadem a festa da Black Friday para ampliar a experiência de venda de alguns produtos. Assim, a Oi Fibra invade a Black Friday através de dois penetras bons de bico”, brinca Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

A campanha também terá um monitoramento real time, para gerar inteligência de dados a fim de estimular respostas mais rápidas de interação e entregas não tão óbvias de conteúdo. O projeto é desenvolvido em conjunto com a plataforma Now, criada pela agência Artplan, para acompanhar dados em tempo real. A intenção é entrar nas conversas dos usuários que estão planejando suas compras de Black Friday e servir como uma espécie de coaching de boas ofertas.

“Nós sabíamos que, mais do que nunca, nessa Black Friday, os donos da festa seriam os Market Places e que não dá para competir com eles nessa data. Por isso, ao invés de dividirmos a atenção do público, resolvemos invadir a festa deles. Chegar chegando, hackeando formatos, fazendo parcerias e penetrando nos meios de comunicação com peças que usam elementos nativos de cada plataforma”, comenta Marcello Noronha, Diretor de Criação da Artplan.

A comunicação para a TV mostra Rafael Portugal invadindo a casa de uma família que acabou de instalar a sua smart TV, comprada na Black Friday. Os protagonistas também invadem demais plataformas como YouTube, Instagram e conteúdos de influenciadores. A campanha ainda conta com outras invasões em diversos formatos diferenciados nas redes sociais, portais na internet e mídia outdoor.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: Artplan
Anunciante: Oi

Campanha: Oi Fibra Black Friday
Diretor de Criação: Marcello Noronha
Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Luiz César (Steve) Faria e Pedro Chaves.
RTVC: Felipe Cunha e Barbara Emery
Diretora de Atendimento: Cristiana Miranda
Atendimento: Priscilla França e Daniele Garcia
Diretor de Planejamento: Paula Lagrotta

Planejamento: Paula Lagrotta e Yuri Alcantara
Diretor Geral de Mídia: Sabrina Frota
Mídia: Amália Machado, Leandro Grisoni e Thiago Valente

Diretor de Conteúdo: Luiz Telles

Equipe Now: Renata Cruz, Bruna Louzada e Mariana Fornaciari
Aprovação do cliente: Lívia Marquez, Alessandra Issa, Patrícia Osório e Julia Alevatto
Produtora: Café Royal
Diretor: Caio Rubini
Áudio: AntFood
Fotografia: Rudy

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Durante anos, o podcast foi essencialmente um formato para ouvir. Essa definição, porém, já não dá conta do que acontece dentro das plataformas. O vídeo ganhou espaço, os programas passaram a disputar atenção também pela imagem e os creators encontraram novas maneiras de transformar audiência em negócio. É nesse cenário

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.