Depois de apresentar ao mercado sua nova identidade visual e estrear campanha em TV e rádio, a Mapfre decidiu levar o reposicionamento para o cotidiano das cidades brasileiras. A seguradora colocou nas ruas uma estratégia de comunicação que ocupa carros de aplicativo, trens e mobiliário urbano em diferentes regiões do país.
A ação acontece em parceria com a OD Drive, plataforma de mídia OOH voltada para mobilidade, e faz parte de um movimento mais amplo de brand experience da companhia. A proposta é aproximar a marca das pessoas em momentos de deslocamento e circulação urbana.
Os veículos adesivados começaram a circular em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto e São Paulo. Com a nova identidade aplicada na lataria, os carros passam a funcionar como mídia móvel integrada à rotina dos passageiros e ao fluxo das cidades.
A iniciativa conversa diretamente com a campanha institucional apresentada pela empresa durante o rebranding. Com o conceito “Só vai” e a assinatura “Aonde você for”, a comunicação busca reforçar a ideia de companhia presente nas decisões e nos movimentos do dia a dia, associando mobilidade, segurança e praticidade.
“Depois de um movimento importante de reposicionamento, fazia sentido levar essa nova identidade para onde as pessoas estão. A cidade é um meio relevante de contato, especialmente quando se pensa em mobilidade e rotina”, afirma a diretora de clientes, comunicação e marketing da Mapfre, Tatiana Cerezer.
Além dos carros de aplicativo, a marca também ocupa o sistema ferroviário paulistano. Em parceria com a Eletromídia, trens da Linha 9-Esmeralda passaram a exibir a nova identidade visual da seguradora. O trajeto conecta regiões estratégicas da capital paulista, como Berrini, Vila Olímpia e Pinheiros, e movimenta cerca de 430 mil passageiros diariamente, segundo a ViaMobilidade.
A presença urbana da campanha também inclui relógios de rua e abrigos de ônibus em pontos de grande circulação da cidade de São Paulo. Entre eles está a Avenida Paulista, escolhida pela alta concentração de pedestres e veículos durante a semana e pelo intenso movimento de lazer aos domingos.
Para Tatiana Cerezer, a proposta vai além de apresentar uma nova estética para a marca. “Mais do que comunicar uma mudança visual, a ideia é tornar essa nova fase tangível no dia a dia. Quando a marca passa a fazer parte do trajeto das pessoas, ela ganha outro tipo de presença”, explica.
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/
