MarcasPeloMundo_branco

Nivus, o novo SUV da Volkswagen, traz tecnologias de segmento premium

Nivus - Volkswagen

A Volkswagen não alterou a data de lançamento do Nivus. Segundo a marca, o novo carro é uma mistura de crossover, SUV coupé e carro-design, por isso inaugura um novo segmento no país. O modelo está em fase final de testes pelas estradas brasileiras e será lançado ainda no primeiro semestre deste ano no Brasil. A partir do segundo semestre chegará aos demais países da região América do Sul.

O carro será fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e foi desenvolvido totalmente pela equipe de designers e engenheiros da Volkswagen América do Sul. É o primeiro modelo feito localmente que também será produzido e comercializado no mercado europeu.

Características:

O Nivus tem um design marcante com os faróis e as lanternas em LED, além do DRL (daytime running light) totalmente em LED, com uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen. As rodas são de liga leve de 17 polegadas. O sistema de entretenimento a bordo, o VW Play, traz tela de alta definição e diversas funcionalidades que prometem elevar o patamar em termos de conectividade no mercado brasileiro.

Graças à Estratégia Modular MQB, o Nivus oferece espaço interno ideal para levar com total conforto os cinco ocupantes. O porta-malas, com capacidade para até 415 litros, é um dos maiores entre os modelos compactos, tanto no segmento de hatches quanto no de SUVs.

Com relação a tecnologia, o Nivus vem com o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente, e o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros. O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

Seu motor é o 200 TSI de três cilindros, flexfuel e com injeção direta de combustível. Este propulsor entrega até 128 cv (94 kw) de potência máxima e 20,4 m.kgf de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas, que combina conforto e baixo consumo. Esse conjunto mecânico é o mesmo que atualmente faz muito sucesso entre os clientes de Polo, Virtus e T-Cross.