NIVEA usa meme para incentivar discussão sobre sororidade

NIVEA aproveita meme para lançar uma ação em forma de peça de roupa que pretende incentivar a discussão sobre sororidade.

NIVEA aproveitou o meme “Reage, mulher. Bota um cropped” para lançar uma ação em forma de peça de roupa que pretende incentivar a discussão sobre sororidade e presentear mulheres que apoiam outras sem pedir nada em troca. A ação foi criada pela Leo Burnet / One Touch para a linha de creme corporal hidratante NIVEA Q10, que traz mais firmeza e cuidado para a pele e que viu no meme uma oportunidade de incentivar mulheres a se sentirem confortáveis e livres com seus corpos e darem mais firmeza uma para as outras reforçando seus laços de irmandade.

Tudo começou ativando as influencers Bertha Salles, Naetê Andreo, Robertita, Lela Brandão, Ana Dizoi, Julia Forti, Dani Lima e Maria Gabriela (criadora do meme) que escolheram comentários de seguidoras cheios de sororidade e carinho e que as levantaram em um momento difícil. Depois, tanto a influencer, quanto as seguidoras receberam um kit com o cropped, um NIVEA Q10 e uma certinha agradecendo e incentivando esse tipo de apoio. Foi o primeiro recebido dado não pelo número de seguidores, mas pela importância da sororidade em seus conteúdos.

A ação aconteceu nos stories e feed das influencers e também contou com posters que traziam uma ilustração representativa e frases de empoderamento. “Criamos um cropped inspirado no meme “Reage, mulher. Bota um Cropped” e demos de presente, junto com um NIVEA Q10, para mulheres, que assim como essa frase, ajudaram outras a se levantarem e reagirem. Nossa ideia é mostrar que NIVEA se preocupa não só em trazer mais firmeza e cuidado para a pele, mas também em levar força para as mulheres. É o primeiro “recebidinho enviado por influencers para seguidoras, invertendo a lógica das redes sociais e reforçando a importância de mulheres se apoiarem nessa rede infinita de sororidade”, explica Ligia Mendes, Diretora de Criação da Leo Burnett / One Touch.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: LEO BURNETT/ONE TOUCH

TÍTULO: REAGE, BOTA UM CROPPED

PRODUTO: NIVEA Q10

ANUNCIANTE: BDF NIVEA BRASIL

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

DIRETORA DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES

REDATOR: JANAINA AJALA E VICTOR SOTERO

DIRETOR DE ARTE: RODRIGO CERRI E STEPHANY PRADO

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

CONTEÚDO:  BEATRIZ SANTINI, MATHEUS MONTEIRO

PRODUÇÃO GRÁFICA: RICARDO SOTELO

ATENDIMENTO: Fábio Brito, Tania Muller, Plinio Campos, Isadora Spinardi, Pietra Raya

PLANEJAMENTO: Tiago Lara, Marie Alonso, Gabriela Castanho

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA.

APROVAÇÃO DO CLIENTE: Rachid Antun, Bruno Narchi, Luana Magalhães, Paloma Magalhães.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/nivea-men-e-gaules-promovem-primeiro-gank-day-na-vida-real/

https://marcaspelomundo.com.br/