Ministério da Saúde cria campanha de amamentação com foco na redução de desigualdades

O Ministério da Saúde lança, para fortalecer ações em prol da amamentação em todo o país, a campanha da Semana Mundial da Amamentação 2024.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Ministério da Saúde lança, para fortalecer ações em prol da amamentação em todo o país, a campanha da Semana Mundial da Amamentação 2024, que conta com criação da Calia e produção da Ellah Filmes.

A iniciativa, que leva o tema “Amamentação, apoie em todas as situações”, está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável voltados à garantia da sobrevivência e ao bem-estar das crianças. O foco é a redução das desigualdades relacionadas ao apoio à amamentação.

O governo federal reconhece as diferentes condições a que milhares de famílias estão expostas no dia a dia e que impactam na amamentação. Por isso, a campanha deste ano tem como objetivo garantir o direito à amamentação, com atenção especial às lactantes em situação de vulnerabilidade, além de apoiar a amamentação em estado de emergência, calamidade pública e desastres naturais. O Ministério da Saúde coordena nacionalmente essa iniciativa global, a principal ação de mobilização social em prol da amamentação.

Segundo a OMS e o Unicef, em torno de seis milhões de vidas de crianças são salvas a cada ano por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de vida. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a realização da Semana Mundial da Amamentação defende que a população seja informada sobre as desigualdades no apoio e prevalência da amamentação.

Amamentação - Brasil bem Cuidado - Ellah Filmes

Ficha Técnica:

Cliente: Ministério da Saúde

Campanha: Semana Mundial da Amamentação 2024

Agência: Calia Comunicação

Direção Geral de Criação: Geisa Lopes

Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Mauricio Oliveira

Criação: Eve Portilho e Lívia Roma

Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante e Helio Macedo

Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Lucas Mansur, Liana Bonaccorsi, Camila Batista e Regina Arruda

Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Ariovaldo Neto e Marcela Silva

Mídia: Mayko Chaves, Gabriella Silva, Luana Pessoa, Roberta Campos, Flávia Heinze e Lucas Costa

Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier

Aprovação: Myrian Pereira, Heloisa Rodrigues, Rodrigo Bauer, Poliana de Oliveira, Juliana Vieira, Nathalia Gardini e Rafael Atuchi

Produtora de vídeo: ELLAH FILMES LTDA

Produção Executiva: Telma Reis e Danillo Menezes

Atendimento Produtora: Gabrielle Pinheiro

Direção: Kiko Lomba

Libras: Gildete Amorim

Produtor do Filme: Damasco Pereira Souza Junior

Produtora de áudio: AUDIOTECH PRODUCAO DE AUDIO LTDA

Atendimento: ROSANE PEREIRA

Diretor Musical: MARCELO BRANDÃO

Produtor Musical: PAULO DE GÓES

Aprovação Cliente: MARIANA SEIXAS, TATISA BRITO FABRIS

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ministerio-da-saude-destaca-tratamentos-disponiveis-gratuitamente-em-campanha-do-farmacia-popular/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp