Marketing da Audi – “Nossa visão é moldar a mobilidade sustentável”. Entrevista com Marcio Avólio

Marketing da Audi - "Nossa visão é moldar a mobilidade sustentável". Entrevista com Marcio Avólio

Elisangela Peres conversou com Marcio Avólio, gerente de marketing da Audi do Brasil, sobre as estratégias de marketing, posicionamento e pilares da empresa, plataforma de experiências com clientes, mercado de luxo e muito mais. Assista!

O mundo automotivo está cada vez mais aquecido, ainda mais quando se trata do mercado de luxo. A Audi do Brasil vê uma demanda reprimida nessa área dentro do mercado brasileiro e, portanto, vem se adequando gradativamente, em um processo onde recordes de vendas vem sendo batidos.

A visão global da Audi é moldar a mobilidade sustentável, e isso vem sendo tangibilizado através de todo o portfólio da marca, como a família e-tron, que é 100% elétrica. Os quatro pilares, que estão presentes desde o discurso da marca, nas ativações, e em todas as mensagens que a Audi leva a seus clientes são: Sustentabilidade, Design, Digitalização e Performance, essa última muito representada pela linha RS dos esportivos.

“Do ponto de vista de consumidor, a pandemia trouxe a digitalização de uma forma avassaladora. Para nós, a tecnologia sempre foi o core do desenvolvimento de nossos carros e produtos. O que nós temos feito como marketing é transformar essa parte digital e essa tecnologia a serviço de nossos clientes. Então, isso passa desde os investimentos no digital mais acelerados, para que possamos ter uma mensagem individualizada em grande escala, ao momento de jornada e principalmente para o mercado de luxo, onde conseguimos trabalhar melhor a questão da lealdade, tão importante nesta área”, comenta Marcio Avólio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

Com um forte investimento na experiência de seu usuário no mercado de luxo, a Audi vê, em seus eventos e criações que contam com a presença de clientes, uma grande necessidade de agregar valor, para que assim, seu consumidor possa enxergar no convite uma oportunidade junto à marca. Além disso, a companhia busca estar cada vez mais aliada a seus clientes, desenvolvendo e investindo em um relacionamento, para que assim, essa parcela, que representa menos de 1% da população brasileira, tenha acesso a esse mercado através da Audi.

Para o futuro, a companhia quer cada vez mais sobre oferecer experiências exclusivas. “Marcas de luxo, se não contam uma história, não cativam esse cliente”, comenta Marcio Avólio. No Brasil, a Audi possui uma relação especial com Ayrton Senna, um dos grandes responsáveis pela chegada da marca no país. A ligação com o ídolo nacional é um motivo de orgulho para a marca, e simboliza muitos dos valores da Audi no Brasil.

Sobre a importância do Brasil para a Audi global, Marcio comenta: “Todo relacionamento que a gente traz para a Audi do Brasil reflete lá fora. O Brasil foi o primeiro país em diversas coisas dentro da Audi, principalmente em Américas, na questão de digitalização e nas experiências alternativas dentro do plano de marketing. Trazer a parte dos embaixadores que temos é benchmark lá fora, por exemplo”.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/audi-do-brasil-cria-programa-em-prol-da-igualdade-de-genero/

https://marcaspelomundo.com.br/