L’Oréal Paris cria campanha global contra o assédio sexual nas ruas

L'Oréal Paris apresenta o Stand Up, um movimento global de conscientização e treinamento antiassédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback!,

L’Oréal Paris apresenta o Stand Up, um movimento global de conscientização e treinamento antiassédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback!, reconhecida por projetos e pesquisas ligados à temática. A metodologia de intervenção se provou eficaz ao ser aplicada em um experimento nas universidades americanas, diminuindo em 17% os casos de violência sexual no local. O programa oferece um método que auxilia homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação, tanto como testemunha quanto como vítima.

O treinamento é feito de forma online e gratuita através da plataforma Stand Up (https://www.standup-brasil.com), que são explorados os 5 Ds: distrair, forma indireta de desviar a atenção do que está acontecendo; delegar, que é contar para alguém o que está acontecendo ou para uma autoridade que está por perto para saber se é possível fazer algo a respeito; documentar, registro do que está acontecendo para apoiar a vítima, questionando se é permitido ou não exibir o material; direcionar, contato direto com o assediador para que deixe a vítima livre, sem discussão para evitar conflitos maiores; e dialogar com quem está sofrendo o assédio com gentileza e palavras de apoio, reforçando que não é culpa dela o que aconteceu.

“Enfrentar ou presenciar uma situação de assédio desperta medo, desconforto e paralisa, seja quem está diante da cena ou sofrendo com o ato, fazendo com que não saibamos como reagir. L’Oréal Paris sempre defendeu o valor de cada mulher, trazendo mensagens de empoderamento, confiança e segurança, e agora com o Stand Up nossa ambição é criar um pacto social através da educação de não aceitação dessa realidade tão triste, principalmente para as mulheres”, comenta Laura Parkinson, diretora de L’Oréal Paris no Brasil. A executiva ainda completa: “É nosso dever enquanto marca uma marca feminina, líder mundial, prestar apoio e trazer ações que despertem consciência na sociedade através da educação, debates e discussões, com o objetivo de criar um movimento transformador”.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/loreal-paris-lanca-nova-linha-para-revolucionar-no-cuidado-com-cabelos/

https://marcaspelomundo.com.br/