MarcasPeloMundo_branco

Loctite Super Bonder patrocina Bia Figueiredo em corrida de Interlagos neste domingo

Contando com o apoio da Loctite Super Bonder, Bia Figueiredo retorna ao autódromo de São Paulo após mais de dois anos sem competir.

Integrante da equipe Cobra Racing Team, Bia Figueiredo retorna ao autódromo de São Paulo após mais de dois anos sem competir, contando com o apoio da Loctite Super Bonder nas três etapas brasileiras da TCR South America, campeonato de carros de turismo. Disputar a prova na icônica pista de Interlagos terá valor especial para a piloto, que é integrante da equipe Cobra Racing Team.

A primeira corrida da TCR aconteceu no dia 23 de abril no Autódromo Velocitta e agora a piloto segue para a segunda etapa da competição, marcada para o dia 1° de maio. Este ciclo será encerrado no dia 5 de junho, em Goiânia. “Interlagos é uma pista que mescla resistência e velocidade. Brinco com os mecânicos que os ajustes nos boxes precisam ser rápidos e nas pistas precisamos de força e resistência, atributos encontrados nos produtos Super Bonder. Todos esses fatores contribuem para uma conquista de performance superior até a chegada final”, conta Bia, que reencontra o autódromo após participar da etapa da Stock Car em dezembro de 2019.

Com históricos relevantes no automobilismo – como primeira mulher a pilotar na TCR e na Stock Car, única representante feminina a ganhar etapa de Indy Lights, entre outros – Bia retomou a carreira no automobilismo após se dedicar à maternidade em 2020 e 2021. Para a etapa em Interlagos, a piloto paulistana destaca a resistência e a velocidade como os principais desafios da pista. “A prova em Interlagos é diferente da maioria dos circuitos mundiais por ser disputada em sentido anti-horário e isso gera carga física adicional sobretudo no pescoço. Além de testar a resistência dos competidores, o traçado oferece retas em velocidade e trechos rápidos em desnível, como entre a Reta de Largada e a Reta Oposta. Todos esses detalhes fazem da Interlagos uma pista fascinante”, analisa Bia.

Neste domingo, a etapa em Interlagos valerá o dobro de pontos aos vencedores em relação às demais etapas da temporada. Isso porque a prova será no formato endurance, com maior quantidade de voltas a ser percorrida e com participação de dois competidores por carro, sendo necessária a troca de pilotos no pit stops. Os vencedores de etapas endurance ganham 50 pontos, enquanto as etapas de menor duração valem 25 pontos ao ganhador.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/marketing-da-henkel-entrevista-com-fernanda-figueiredo/

https://marcaspelomundo.com.br/

Dopamina, por Adão Casares

Dopamina, por Adão Casares

Hoje, depois de 300 likes, você é mais previsível para o Facebook do que para sua esposa(o), a liberdade individual nunca foi tão compartilhada. Vivemos