Marketing da Henkel. Entrevista com Fernanda Figueiredo

Marketing da Henkel (Pritt, Loctite Super Bonder e Cascola). Entrevista com Fernanda Figueiredo
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O Marcas pelo Mundo conversou com Fernanda Figueiredo, diretora de marketing da Henkel. No bate-papo, a executiva contou sobre a história, posicionamento e desafios de marketing para a marca. Assista!

A Henkel, empresa com 145 anos de história e detentora das famosas marcas adesivas Pritt, Loctite Super Bonder, Loctite Durepoxi e Cascola, nasceu criando o primeiro sabão em pó do mundo. Inicialmente apenas com o negócio de laundry, hoje a empresa conta também com mais duas unidades de negócio: uma linha de beauty care, com grandes marcas especialistas no cuidado com o cabelo, e a unidade de adesivos, que conta com as grandes marcas já citadas.

Fernanda Figueiredo, nova diretora de marketing das marcas de consumo da Henkel, chegou com grandes desafios ligados à mudança de comportamento do consumidor, que foi transformada com o período de isolamento social e a digitalização. A campanha de marketing mais recente é a ação promocional “Cola na Henkel”, que une as três marcas, Pritt, Loctite e Cascola. A promoção conta com uma grande campanha, com filme 100% brasileiro, que distribui R$ 1,5 milhão em prêmios.

A dinâmica da campanha para os consumidores consiste em cadastrar o cupom fiscal dos produtos Cascola, Loctite e Pritt comprados nos milhares pontos de vendas pelo país no hotsite da “Cola na Henkel” (www.promocaocolanahenkel.com.br) ou através do WhatsApp (11 91283-2916). O registro do cupom é o passaporte para o consumidor concorrer a prêmios de R$ 1 mil por dia, R$ 10 mil por mês, 750 kits de produtos Henkel e a 3 carros 0km.

Na promoção, o balconista que efetuou a venda também pode ganhar. Para isso basta que o consumidor registre o nome do vendedor do estabelecimento no momento do cadastro. Para o cliente que ganhar um carro, o vendedor do ponto de venda será premiado com uma moto 0km. No caso do prêmio em dinheiro, o funcionário da loja receberá o mesmo valor. Caso o cupom premiado não tenha indicado um balconista, a loja ganha para dividir entre a equipe.

A diretora de marketing também relembra a participação da marca no reality show Big Brother Brasil, que contou com uma prova onde os participantes eram colados de cabeça para baixo e deviam tentar acertar os alvos que ficavam no chão. “Nossa cola instantânea, que é a que trazemos com a marca Super Bonder, possui um poder de fixação enorme. Nós temos um recorde no Guiness Book, por exemplo, de quando suspendemos um carro de 5 toneladas com nove gotas de Super Bonder. Realmente é um poder de fixação e sustentação muito grande, e são coisas icônicas que as pessoas acabam lembrando e associando. ”

Para Pritt, junto a ação global “We Craft For Children”, em português “Nós Criamos pelas Crianças”, foi lançada a campanha “Floresta Criativa Pritt”, que tem como desafio de incentivar a criatividade infantil por meio da conscientização sobre a reciclagem e o meio ambiente, com doação para o Instituto 5 Elementos, que apoia a educação para sustentabilidade.

Sobre os próximos desafios de marketing, Fernanda Figueiredo considera três grandes objetivos: o primeiro é mostrar tecnicamente a qualidade de seus produtos, ressaltando a preocupação em demonstrar a segurança sem deixar de oferecer a melhor performance. Outro objetivo da empresa é educar e ajudar as pessoas a entenderem quantas coisas e problemas elas podem resolver no dia a dia usando os produtos da marca. O terceiro ponto é demonstrar o uso correto de cada produto.

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Adão Casares - Voz - La maison est tombée, artigo

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