L’Occitane au Brésil anuncia campanha que propõe “soltar a cabeleira”

A L’Occitane au Brésil cria campanha que comunica a Linha Cabeleira Brasileira, e convida seguidores a soltar a cabeleira de forma inusitada.

A L’Occitane au Brésil acaba de anunciar a campanha #SoltaEssaCabeleira para comunicar a Linha Cabeleira Brasileira. Até o dia 10 de outubro, a marca convida seus seguidores a soltar a cabeleira de forma inusitada e com muita brasilidade. A linha Cabeleira possui duas sublinhas: a Cana-de-Açúcar, para cabelos naturalmente lisos e alisados, e a Maracujá, para cabelos cacheados.

Criada pela Integer\OutPromo, a campanha #SoltaEssaCabeleira conta com filme divertido, colorido e com ilustrações da artista Clarice Wenzel, onde duas modelos espontâneas e com cabelos naturais dançam e se divertem ao som de uma trilha criada especialmente para a campanha. Com o conceito “Você naturalmente livre”, a comunicação mostra que a rotina de cuidados dos cabelos pode ser mais leve quando se sente naturalmente livre, tornando o cabelo motivo de orgulho e liberdade para as brasileiras.

A campanha conta com música criada pela agência de Sound e Music Branding Zanna, que de uma maneira leve e divertida reforça para as mulheres soltarem os seus cabelos. “A ideia era misturar os ‘brasiis’ num contexto de marca internacional abrasileirada. Cabeleira mistura o Brega funk da quebrada nordestina, com voz e percussão de MPB. Essa mistura de música brasileira que o mundo gosta”, comenta Zanna, artista responsável pela letra e melodia da música da campanha.

O objetivo de #SoltaEssaCabeleira é reforçar o posicionamento da L’Occitane au Brésil dentro do universo de cuidados capilares em seu portfólio, enaltecendo a diversidade dos cabelos brasileiros. “A campanha tem como grande objetivo se comunicar de forma jovem e descontraída, para reforçar que as mulheres estão aceitando seus fios naturais, sejam lisos ou cacheados. Isso reforça a procura por produtos que resolvam e que ajudem a retratar este resgate da beleza natural”, afirma André Abramo, Gerente de comunicação da L’Occitane au Brésil.

Ficha Técnica:

Título: #SoltaEssaCabeleira

Agência: Integer/OutPromo

Cliente: L’Occitane au Brésil

Marca: L’Occitane au Brésil

Managing Director: Ricardo Franken

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena, Mariê Borges, Giovana Zulian

CCO: Antônio Neto

VP de Criação: Danilo Vizagre

Direção de criação: Roberto Wolvie

Redação: Fernanda Pontes

Direção de Arte: Felipe Carbene, Gabriela Mesquita

CSO: Carlos Gajo

Planejamento: Fernanda Guimarães, Larissa Yamatoe

Mídia: Raphael Lima, Daiana Meireles, Thiago Endo

COO: Claudio Olimpio

Gerente de Produção: Michelle Samaritano

Produção executiva: Bianca Ferraresi

Fotografia: Gabriel Bertoncel

Film director: Cabelo – Thiago Jenne

Art Director: João Arpi

Hair & Make up: César Marquez

Stylist: Samara Manzano

Aprovação/cliente: Bruno Bettencourt, André Abramo, Giovana Barné

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/loccitane-au-bresil-ressalta-o-apoio-paterno-para-o-sucesso-dos-filhos/

https://marcaspelomundo.com.br/