MarcasPeloMundo_branco

Liv Up doará alimentos orgânicos para ONGs que atendem comunidades carentes

Live UP doa alimentos orgânicoa

A Liv Up, Startup de alimentação saudável, fez parcerias com ONGS para doar cerca de uma tonelada de frutas, legumes e verduras orgânicas por semana para projetos que estão produzindo refeições para comunidades carentes, entidades e trabalhadores da área da saúde na cidade de São Paulo.

Entre as ONGs e projetos que receberão as doações estão a Capim Solidário, da chef Morena Leite, Casa do Zezinho , a Cáritas Barueri , Gastromotiva e Pertim.  “Em um momento que as pessoas precisam cuidar cada vez mais da saúde, a alimentação tem um papel fundamental e entendemos que nossas cozinhas industriais e toda a estrutura culinária podem ser muito úteis para atender à uma população que não consegue o básico: se alimentar. Com isso estamos trabalhando para doar ao menos mil marmitas por dia e a maior ajuda que podemos receber é ter a matéria prima de qualidade para realizar isso.” Diz Morena.

Para David Hertz, presidente e fundador da Gastromotiva “A comida tem um poder social transformador e a Gastromotiva nasceu deste olhar e da compreensão da importância de ações conjuntas para combater a fome, o desperdício, a falta de oportunidades e a má nutrição. A Liv Up entendeu e tem trabalhado muito bem com isso e para nós essa parceria era só uma questão de tempo. Estamos muito contentes de, num momento tão importante, termos conseguido viabilizar este projeto que tem um potencial transformador tão grande”.

Com as doações, a marca fomenta a economia de pequenos agricultores que têm relatado dificuldade de escoar parte da produção, sem as compras de escolas e grandes varejos que estão fechados devido a pandemia causada pelo Covid-19. “Valorizar e dar suporte aos pequenos produtores e levar alimentação saudável para as pessoas é a essência do propósito da Liv Up. É um ciclo virtuoso de ponta a ponta: compramos de quem planta e doamos para quem mais precisa neste momento tão difícil para toda a sociedade” comenta Stella Brant, CMO e sócia da empresa.

A empresa ainda afirma que pretende adotar as parcerias e a ação até pelo menos o final de 2020, podendo chegar a 100 toneladas no total, de acordo com a evolução das adesões. “Um grande gesto de uma empresa ainda em fase de crescimento, e que abrange um número enorme de pessoas levando o que mais precisamos nesse momento: comida e saúde”, reforça a executiva.