Lay´s : Conheça a fábrica e plantação da batata, que leva apenas 48h da colheita até virar chips

O Marcas pelo Mundo viajou até Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo, para conhecer uma fazenda de plantação de batatas Lay´s.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Marcas pelo Mundo viajou até Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo, para conhecer uma fazenda de plantação de batatas Lay´s e foi, também, até Itu, ver de perto o processo de produção de um dos snacks mais amados do mundo e que vai do campo ao pacote em até 48 horas. Confira:

Atualmente, as batatas são produzidas em seis Estados brasileiros. Cerca de 125 mil toneladas de batatas por ano são adquiridas para produção das chips. São três fábricas no Brasil, localizadas em Itú-SP, Curitiba-PR e Sete Lagoas-MG. “Nós temos 25 agricultores parceiros, com programa de batata semente para produção em todos os dias do ano. Cada dia, colhemos e plantamos cerca de 15 hectares de batatas. É uma produção 100% nacional, com agricultores brasileiros”, ressalta Ricardo Galvao , Diretor de Agronegócio da PepsiCo.

“Estamos super felizes de falar sobre a campanha ‘Do campo ao Pacote’, uma plataforma global que trouxemos para o Brasil em 2021, onde abrimos as nossas portas para mostrar que o processo é feito com pessoas e com ingredientes de verdade e a campanha está muito focada em nossos três ingredientes da versão clássica, que são batata, óleo e sal, e queremos mostrar a verdade da produção”, fala Caroline Levy, Coordenadora de Marketing de Lay’s.

O processo de colheita usa a tecnologia para agilidade na produção. Uma colheitadeira retira as batatas da terra e faz uma primeira separação de galhos e raízes. Um equipe atenta de trabalhadores já faz uma pré-seleção dos tubérculos.

Depois de uma colheita de aproximadamente 700kg por saco, as batatas seguem para a beneficiadora, onde é feita a lavagem.
Após serem lavadas, as batatas passam por um processo de secagem em uma máquina, mantida a uma temperatura de 60º C. Em seguida, são submetidas a uma peneira para remover as batatas que sejam excessivamente pequenas. Conforme estabelecido pelas normas do fabricante, as batatas devem ter um tamanho dentro da faixa de 3,8 cm a 10 cm para atender aos requisitos de qualidade.

Após esse processo, as batatas seguem para a fábrica e passam novamente por uma lavagem, depois uma máquina remove cuidadosamente as cascas das batatas. Após o descascamento, as batatas são direcionadas para um fatiador e, em seguida, são fritas em óleo vegetal a uma temperatura de cerca de 178º C.

Através de sistemas de esteiras, as fatias de batata são transportadas até um misturador, onde o sal é adicionado. Em seguida, elas são direcionadas para a máquina de embalagem, onde são dosadas na quantidade precisa para cada pacote.

O produtor rural em Vargem Grande do Sul, Fernando Milan Sartori, planta batatas para a Pepsico desde 1997 e toda a sua família vive do agronegócio. “A Pepsico tem se mostrado ao longo deste tempo uma empresa incrível, que trata o produtor com a maior dignidade possível. É uma empresa responsável, que cuida do meio ambiente, e que nos incentiva a todo tipo de ação que possa gerar benefício para a comunidade e isso foi uma identificação muito grande e somos gratos a Pepsico”, comenta Fernando.

Campanha

A marca resolveu estampar seus agricultores nos pacotes das batatas  Lay´s Clássicas para ressaltar a veracidade do processo de produção e a qualidade de seus produtos. “É legal fortalecer a parceria e relação com nossos agricultores, que chamamos de parceiros estratégicos”, diz Galvão.  “O nosso objetivo é desmistificar todo esse mistério que tem por traz de um processo industrial e gerar credibilidade”, comenta Carolina.

“Eu tenho o prazer de ter a foto de minha esposa estampada na embalagem da última campanha, que é um merecido reconhecimento por esses anos todos de trabalho. Ficamos muito orgulhosos e agradecidos. Esperamos que ela venda todas as nossas batatas, conclui com bom-humor Fernando Sartori.

*A matéria foi gravada com o smartphone Motorola Edge 30 Ultra.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/lays-replay-chega-ao-brasil-com-cafu-como-embaixador/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Depois do pum no reality, Tia Milena protagoniza campanha de Luftal

Depois do pum no reality, Tia Milena protagoniza campanha de Luftal

Um dos assuntos que dominou as redes sociais durante o Big Brother Brasil agora ganhou continuidade fora da casa, e com muito bom humor. Depois de viralizar em cenas envolvendo gases ao longo do programa, Milena Moreira, a “Tia Milena”, foi convidada por Luftal, marca antigases do Grupo Reckitt, para

Cora leva trajetórias de empreendedores para as ruas do país

Cora leva trajetórias de empreendedores para as ruas do país

Empreender no Brasil ainda significa enfrentar uma rotina marcada por incertezas, burocracia e dificuldades de acesso a crédito. Mesmo assim, milhões de brasileiros seguem tirando ideias do papel e sustentando seus negócios diariamente. É a partir desse cenário que a Cora, conta digital voltada para pequenas e médias empresas, apresenta

Futebol, experiências VIP e barras de ouro movimentam nova campanha do Itaú

Futebol, experiências VIP e barras de ouro movimentam nova campanha do Itaú

O futebol tem o poder de mudar a rotina dos brasileiros e é justamente nesse clima de torcida, emoção e engajamento que o Itaú Unibanco apresenta a promoção “Seleção de Prêmios”. A iniciativa amplia a campanha “Torcendo Feito Você” e cria uma jornada de benefícios que mistura experiências ligadas ao

Kaká mergulha em banheira de mel em nova campanha de Malbec Pure Gold

O Boticário recoloca Malbec Pure Gold no centro das conversas da perfumaria masculina com uma campanha que mistura sensualidade, cultura digital e forte apelo visual. Depois de ter os estoques esgotados em 2025, a fragrância retorna ao mercado cercada por uma narrativa construída em torno do magnetismo pessoal ou, como