MarcasPeloMundo_branco

Instituto da International Paper anuncia novo posicionamento e nova marca

Instituto AIPI

O Instituto International Paper, após 12 anos de atuação desenvolvendo, anuncia mudanças em seu posicionamento. A partir de agora, o Instituto AIPI, como será chamado, atuará em uma única causa: cultivar a educação com cidadania.

“Após um diagnóstico profundo realizado com diversos stakeholders, entendemos que precisávamos definir um único campo de atuação para o Instituto, a fim de maximizar nossos investimentos e conectar os projetos com aquilo que acreditamos: o nosso propósito de negócio”, explica Luciana Huneke, presidente do Instituto AIPI.

Desta forma, o foco do Instituto será voltado para a causa da educação, tendo como mote “cultivar a educação com cidadania”, enquanto as demandas de meio ambiente, anteriormente endereçadas ao Instituto, ficarão com a área de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da IP.

O trabalho passa a ser sustentado por dois pilares principais, que são: “despertar a cidadania”, oferecendo formas, conteúdos e capacitação para as escolas e centros de formação para que trabalhem temas que despertem a proatividade e a responsabilidade da cidadania nas pessoas; e “gerar transformação”, identificando, selecionando e capacitando pessoas com potencial para impulsionar seus projetos de transformação social nas comunidades em que a empresa atua.

O nome Instituto AIPI é a forma abrasileirada e simplificada de dizer a sigla IP.  O novo logotipo remete às cores já utilizadas pela empresa para criar a conexão emocional dos profissionais com a marca. E, ao mesmo tempo, utiliza tons que trazem leveza e vibração criando uma singularidade.

Já o ícone foi inspirado no símbolo base da IP, as florestas plantadas, fazendo uma alusão ao negócio, de forma lúdica. “A ideia de não usarmos a nossa marca corporativa é para que cada vez mais o Instituto tenha sua própria voz e ganhe espaço nas comunidades para fomentar parcerias e conexões com clientes, parceiros, entre outros”, explica Tamara Natale, gerente executiva do Instituto AIPI.

 Todos os projetos  terão foco na Educação com Cidadania e, com isso, será possível promover os produtos da IP, que são a base para leitura, escrita e criatividade.

 

https://institutoaipi.com.br