MarcasPeloMundo_branco

Hering lança a coleção Reuseem parceria com Menos 1 Lixo

Hering, seguindo sua caminhada evolutiva na agenda da sustentabilidade, lança a coleção Reuse, em parceria com o movimento Menos 1 Lixo.

A Hering, seguindo sua caminhada evolutiva na agenda da sustentabilidade, lança a coleção Reuse em parceria com o movimento de educação ambiental Menos 1 Lixo. As duas marcas se unem para mostrar um caminho mais sustentável para os consumidores e convida a todos a se reinventarem na hora de se vestir, com atitudes mais conscientes.

De um lado, a linha Reuse repaginada, com novas cores e modelagens de peças feitas de malha de fibras recicladas, iniciativa de um projeto de economia circular, que utiliza as aparas e resíduos têxteis da malharia Hering como parte da matéria prima do fio. E de outro, o copinho Menos 1 Lixo: retrátil, reutilizável, compacto e pensado para estar presente em todos os momentos. “Pela primeira vez, tantas pessoas vão ter acesso ao copinho e a um produto feito de material ressignificado, reciclado e reinserido na cadeia produtiva.” comenta Fe Cortez, idealizadora do Menos 1 Lixo.

O copinho, feito de silicone e livre de BPA, foi idealizado para gerar o menor impacto possível, não apenas pela redução na geração de copos plásticos descartáveis e outras embalagens, mas porque faz as pessoas repensarem seus hábitos de consumo. O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, com 11,3 milhões de toneladas geradas por ano. Em um experimento feito pela Menos 1 Lixo, durante um ano, é possível economizar mais de 1.600 resíduos plásticos só deixando o copinho na bolsa.

A linha, antes exclusiva de camisetas em único tom, apresenta agora vestidos, regatas no estilo muscle tee e bermudas, além de uma grande novidade: o tênis Reuse. O calçado, feito de moletom também a partir de resíduos de malharia e com tingimento sustentável, utiliza cores nas malhas da coleção que possuem um atributo sustentável: as variantes Off White possuem amaciante biodegradável com bases de óleos de resíduos de sementes e cascas de arroz. Para as variantes coloridas, é utilizado um processo de tingimento sustentável à base de corantes naturais que, quando comparado a um tingimento convencional, consome 36% menos água, 40% menos energia elétrica, 44% menos tempo de processo e 84% menos produtos químicos.

Além do lançamento da nova linha, em parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a Hering anunciou novidades para a sua básica, que passou a compensar o dobro da emissão de CO2e de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.

Leia mais notícias:

 

https://marcaspelomundo.com.br/