Habib’s “Passa o Ponto” para lançar clube de fidelidade

Habib's "Passa o Ponto" para lançar clube de fidelidade.

Na última semana de fevereiro, o Habib’s surpreendeu a todos com banners “Passo o Ponto” em suas 320 lojas, espalhadas pelo Brasil. A ação que viralizou nas redes sociais, gerando especulações sobre um possível fechamento da rede, integra a campanha criada pela VMLY&R para lançar o clube de fidelidade e reforçar novo posicionamento da marca, que tem o cliente no centro de suas estratégias, conferindo a eles o título de embaixadores, os Habibers.

A nova etapa da comunicação tem o objetivo de impulsionar a adesão ao clube de fidelidade Habibers, apresentando os benefícios exclusivos como brindes, promoções e eventos, além da opção de cashback de até 15% nas compras. A iniciativa, composta por vídeos para internet, ativações nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e WhatsApp) e ações de OOH, também reforça o impacto da transformação digital da marca, refletindo as mudanças de hábitos e expectativas de seus consumidores.

“Ao longo dos mais de 30 anos da nossa história, construímos uma relação sólida e genuína com os clientes. O novo momento que estamos iniciando é baseado em iniciativas que celebram a relação horizontal que temos com eles. Trabalhamos forte na transformação digital da empresa nos últimos anos e o programa de fidelidade Habibers é um marco desse processo”, comenta Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib’s.

Para reforçar a posição de protagonismo dos consumidores, a campanha também vai incentivar os mais de 120 milhões de clientes anuais da rede a se transformarem em influenciadores digitais. A partir de março, o Habib’s vai recompensar todos que fizerem publicações nas redes sociais, com fotos dentro ou fora das lojas, com pontuações extras.

A mecânica é simples: basta acessar o app Habib´s, se cadastrar na aba clube de fidelidade e iniciar as postagens das fotos com o #Habibers. Quem usar o stories ganha 25 pontos no app, se for um post no feed são 50 pontos, produzir um vídeo para Youtube marca 100 pontos.  Além disso, haverá diversos stickers especiais para serem utilizados nos stories e no TikTok. As publicações passarão por uma aprovação prévia e a pontuação máxima para quem se engajar na ação é de 100 pontos.

“Nosso objetivo é transformar os consumidores em influencers da marca, ou melhor, em Habibers, clientes que compartilham com a gente os mesmos valores e gostam de mesa farta por um preço justo”, afirma Bruna. “E como todo influencer, os Habibers ganharão cachê, que nesse caso são pontos no Super App”, completa a executiva.