Fila retoma o conceito “Change the Game”

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A ideia de mudar o jogo está presente na trajetória da Fila desde os anos 90, com o objetivo de relembrar o compromisso da marca, que vai além do esporte, reconhecendo e valorizando pessoas que foram capazes de quebrar padrões e superar barreiras.

Nomes como o do escalador Reinhold Messner, o primeiro a escalar o Everest sem cilindros de oxigênio, o tenista Björn Rune Borg que ousou com uniformes coloridos e o corredor German Silva, que venceu a maratona de Nova York mesmo errando o percurso da prova, estão presentes nessa trajetória, por acreditarem na marca e contarem com ela em seus desafios que vão além dos pódios e ultrapassam limites.

Em 2020, a campanha busca aproximar o conceito através de histórias inspiradoras de pessoas que mudaram o jogo. “Criamos um projeto que carrega o propósito, a visão e a essência da marca reforçando através de histórias reais que a Fila é a marca que muda o jogo. Não é sobre vencer, é sobre ter coragem de desafiar e inspirar o desafio”, resume Natália Gramari, gerente de marketing da Fila.

Para a campanha, um elenco com pessoas que são fortes exemplos de representatividade e que acreditam que é possível mudar o jogo seguindo seus sonhos. Entre os protagonistas, MC Caverinha, que veio de uma realidade difícil e se apoiou nos estudos e na música para proporcionar uma vida melhor para sua família; a Mega Malu que se reconhece como gorda e define seu trabalho como influenciadora do amor próprio, além de lutar para que outras mulheres se amem e se aceitem como são; o fotógrafo Davi R (conhecido como “Filé com Fritas”) que se encontrou através de seu olhar e hoje fotografa uma realidade bem diferente da de onde veio e vencendo a barreira do mercado elitista da fotografia/vídeo; o tenista Ymanitu que já jogou em Roland Garros depois de sofrer um acidente e se tornar cadeirante e, por fim, Paty Antunes, que venceu o medo de altura, se tornando campeã de escalada além de estar engajada na luta contra o câncer de mama.

“Nesse filme a gente pode captar a essência de pessoas especiais, que contam histórias inspiradoras”, é assim que define Rafael Kent, sócio da produtora audiovisual CAVE e diretor de cena.

A nova campanha estará disponível a partir de 16 de março nos principais canais digitais da marca, além da veiculação em canais fechados de televisão e mídia exterior com faces espalhadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Confira:

 

Ficha Técnica Cave

Produtora do Filme: CAVE | www.cave.tv.br
Direção: Rafael Kent
Produção Executiva: Rafael Marquez e Tânia Assumpção
Roteiro: Felipe Pauluk e Rafael Kent
Creative Researcher: Daniel Tandy
Direção de Fotografia: Marcos Ribas
01ª Ass. de Direção: Vinicius Ferrari
Ass. de Prod. Executiva: Dzyan Ricioli e Sarah Bauab
Direção de Produção: Victor Ferrari
Fotografia Still: Helen Salomão e Rafael Kent
Direção de Arte: Eduardo Correa Kissajikian
Produção de Objeto: Winnie Ramos
Produção de Casting: Bruna Palma
Produção de Locação: Max Lima
Figurino: Fernanda Gunutzman
Beleza: Iris Bittencourt
Agradecimento especial: Leo Claret e Toni Fernandes
Montador: Guilherme Falotico e Rafael Kent
Finalizador: Driano Torres
Color Grading: Acauan Pastore
Finalização: Gafanhotto Post

Produção de Áudio: Estúdio Concha
Diretor de Gravação e Vozes: Thiago Guerra
Compositor de Trilha Original: Thiago Guerra e Lucas Silveira
Vozes: Lucas Silveira
Desenhista de Som: Thiago Guerra e Lucas Silveira
Edição e Mixador de Som: Lucas Silveira
Masterização: Gilberto Ribeiro Jr

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Durante anos, o podcast foi essencialmente um formato para ouvir. Essa definição, porém, já não dá conta do que acontece dentro das plataformas. O vídeo ganhou espaço, os programas passaram a disputar atenção também pela imagem e os creators encontraram novas maneiras de transformar audiência em negócio. É nesse cenário

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.