FILA lança coleção comemorativa de 110 anos com reedição de modelos icônicos

A FILA, celebrando seu 110º aniversário, lança uma coleção comemorativa e única, com peças desenhadas para marcar esse momento histórico.

A FILA, desde a década de 70, tem participado ativamente das transformações que ocorrem no mundo da moda. A roupa esportiva tornou-se intrinsecamente ligada à moda nos últimos 110 anos. Além das quadras, campos e cenários conectados às diferentes modalidades, o estilo sportswear foi adotado no dia a dia do público. A FILA, por sua vez, introduziu cores ousadas e conforto tanto na quadra de tênis quanto em suas coleções de moda, e vem acompanhando as mudanças no ramo desde então.

Em celebração ao seu 110º aniversário, a marca resgata sua herança icônica por meio dos olhos da stylist, diretora criativa e curadora cultural Katie Grand, com o lançamento de uma coleção comemorativa e única. As peças desenhadas para marcar esse momento histórico serão vendidas no Brasil, no e-commerce da marca, a partir do dia 17 de novembro e apenas quatro itens de cada modelo estarão disponíveis.

“Escolhi peças do arquivo e fiquei surpresa com o quão modernas a maioria delas parecia. Isso se deve, principalmente, a um logotipo tão icônico”, ressalta Katie. O logotipo FILA F-BOX, desenhado em 1973 por Sergio Privitera, foi uma sensação. Décadas depois, ele segue marcante e inesquecível, com um design incomparável que é comemorado na coleção especial de aniversário. Para o desenvolvimento das peças, Katie Grand explorou toda a história da marca, focando em temas como tênis, montanha, água, training, basquete, golfe e motosports. As peças selecionadas foram escolhidas por seu valor histórico e por sua beleza.

Todos os modelos foram reeditados e redesenhados, com o acréscimo de um toque de modernidade e carregam a fidelidade às funções originais dos itens, mas abre espaço para interpretações individuais. A coleção conta com blusões e malhas de golfe, maiôs e macacões bobsleigh, tops e shorts de basquete, puffers de montanha e macacões de corrida. A coleção é anunciada por meio de um curta-metragem, criado por Katie Grand em parceria com Esteve Mackey, que também assina a direção do filme. A campanha celebra o status icônico dos esportes da FILA por meio de gráficos de vídeo game, desenvolvidos por Dan Tombs, do 2MS Studio, abusando de cores neon e fluorescentes, além do clássico vermelho branco e azul da marca destacados nas paredes.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/fila-e-xama-lancam-campanha-e-promovem-encontro-com-o-rapper/

https://marcaspelomundo.com.br/