Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert estrelam campanha da Shopper

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert estrelam campanha da Shopper.

A Shopper.com.br, supermercado 100% online do Brasil, lançou sua nova campanha publicitária intitulada Compra Programada. Estrelado pelos atores e apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, o comercial explica como funciona o modelo de negócio da empresa e apresenta os diferenciais da Shopper, que tem inovado no varejo online aplicando no Brasil uma forma diferente de fazer compras de itens de consumo doméstico.

No filme, o casal, que é de fato cliente da shopper.com.br, conversa com um amigo por chamada de vídeo pelo celular para, juntos, fazerem uma receita. O amigo conta para Rodrigo Hilbert que teve que “correr” ao supermercado para ir atrás de alguns ingredientes, após ver que não tinham em sua despensa, uma situação bastante comum no dia a dia da maioria dos brasileiros.

A partir dessa conversa, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, que tem um programa de culinária no canal GNT, destacam que isso não acontece mais na casa deles, pois fazem uso do modelo de compra programada que é disponibilizado pela Shopper: pelo aplicativo, montam sua cesta, selecionam o dia de entrega e finalizam a compra. A partir de então, recebem em casa suas compras com praticidade e economia todos os meses e, mais, essa lista fica salva no site ou app e uma entrega fica automaticamente pré-agendada para cada mês. “Um jeito inteligente de fazer supermercado”, como destaca Fernanda Lima ao final da propaganda.

“Não é difícil encontrar histórias como a que foi veiculada em nossa campanha, de faltar algo básico na despensa, principalmente nas horas em que se mais precisa. Foi a partir dessas vivências reais que resolvemos colocar no ar uma forma de instigar e estimular o consumidor a conhecer e adotar nosso jeito simples e inovador de fazer compras de mercado, tudo isso aliado a uma experiência única no país e que prioriza o cliente em todas as suas nuances”, destacou Fábio Rodas, CEO da Shopper.

A campanha Compra Programada foi criada pela agência Paim Comunicação, um dos primeiros trabalhos da parceria Shopper e Paim, depois da criação do novo logo da marca. “Escolhemos uma família querida dos brasileiros, clientes reais da Shopper, e o resultado foi uma campanha próxima e verdadeira. O conceito criado ilustra bem o que os diferentes serviços da marca oferecem pro cliente: a parte boa das compras é com você, o resto é com a gente”, declarou Rodrigo Pinto, diretor da Paim.

Já a produção do filme institucional ficou por conta da produtora O2 Filmes, que trouxe técnicas que têm sido utilizadas em grandes produções fora do Brasil. “Usamos uma tecnologia que tem sido muito utilizada em Hollywood, onde trabalhamos com uma tela de LED de 7×4 metros dentro do estúdio. Em tempos de pandemia, isso tem sido muito mais prático do que construir um cenário inteiro dentro do estúdio ou ir para uma locação de verdade. Dessa forma, conseguimos trabalhar com uma equipe reduzida e de forma mais segura”, explicou Rodrigo Pesavento, diretor da O2.