Marketing da Heineken: o Brinde do Bem

Grupo Heineken - Entrevista com Vanessa Brandão
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Uma das marcas mais reconhecidas mundialmente, também passou a ser “queridinha” aqui no Brasil. O Grupo Heineken chegou no país em 2010. Hoje já emprega mais de 13 mil colaboradores e possui 15 fábricas no Brasil. No final de 2019 o país atingiu a marca de maior mercado consumidor de Heineken no mundo.

Quando se fala em marketing, a fabricante holandesa sempre se destacou. Proporcionar experiências marcantes para seus consumidores virou característica da marca e não poderia ser diferente em meio a maior pandemia já vivida no país.

Para Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil, é inevitável mudar a rota do meio do caminho. As estratégias de marketing precisaram ser repensadas em poucos dias. Segundo a executiva, um desafio que deve ser pensado com muita cautela.

“É importante estar próximo do consumidor, não parar de comunicar, mas também não adianta continuar com o plano como estava antes. Essa época estaríamos pensando na UEFA Champions League, e agora estamos falando totalmente de outra coisa.”

Entre as ações da marca para o momento de pandemia está o “Brinde do Bem”, que estimula a compra de vouchers para serem utilizados após a pandemia nos estabelecimentos, uma das formas de ajudar os bares a superarem o período de isolamento social. “Até agora a atividade teve mais de 7 mil cadastros, são mais de 16 milhões de reais arrecadados para os bares.”

Além da campanha pelos bares do Brasil, a marca também patrocinou lives intimistas nas casas dos artistas, em parceria com a Queremos! e fez uma parceria com a Unilever e transformou álcool das cervejas em produtos de limpeza para doação.

Uma das últimas propagandas lançada pela marca, é o filme divertido que aborda os desafios da vídeo-chamada nos tempos atuais.

Assista:

 

Leia mais:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/festa-heineken-urban-jungle-em-sao-paulo/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

A Artplan é a nova agência do Bling, plataforma de negócios voltada a empreendedores e pequenas e médias empresas. A parceria contempla planejamento estratégico e criativo e tem como primeiro trabalho uma campanha que inaugura o conceito “Bling. Tem tudo pra dar certo.” A comunicação parte dos imprevistos comuns à

Adobe Acrobat e Porta dos Fundos apresentam IA que gera podcasts

Adobe recorre ao humor do Porta dos Fundos para falar de IA no Acrobat

A Adobe e o Porta dos Fundos ampliam a parceria entre as marcas para apresentar uma nova função do Acrobat que utiliza inteligência artificial para transformar documentos em podcasts. A novidade aparece em dois programas do grupo de humor e dá continuidade à colaboração que já resultou no vídeo “Demora

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

A Galeria reforça sua área de Negócios com quatro contratações. Carolina Lima chega como Executiva de Negócios, Henrique Leite assume como Supervisor de Negócios e Marina Aloi e Laura Jacomini passam a atuar como Supervisoras de Negócios. Carolina e Henrique respondem a Noelle Duo Silveira, Gerente de Negócios. Marina se

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

O crescimento dos data centers voltados à inteligência artificial também aumenta a demanda por sistemas capazes de retirar o calor gerado por ambientes com alta densidade computacional. Nesse cenário, a LG Electronics desenvolveu um Chiller Centrífugo Refrigerado a Ar (ACC) voltado ao resfriamento de data centers de IA. Disponível em

Gatos pedem mais sabor e diversão durante pronunciamento oficial em campanha da marca Friskies, da Nestlé Purina

Friskies resgata meme das “Márcias” em campanha criada pela WMcCANN

Gatos cansados da monotonia no potinho reivindicam mais sabores, texturas e diversão na hora de comer. Essa é a premissa de “Queremos Diversão, Queremos Friskies”, campanha da Friskies®, marca da Nestlé Purina, criada pela WMcCANN para trabalhar a variedade de seu portfólio e destacar os novos sachês da linha Patê

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.