MarcasPeloMundo_branco

Marketing da Heineken: o Brinde do Bem

Grupo Heineken - Entrevista com Vanessa Brandão

Uma das marcas mais reconhecidas mundialmente, também passou a ser “queridinha” aqui no Brasil. O Grupo Heineken chegou no país em 2010. Hoje já emprega mais de 13 mil colaboradores e possui 15 fábricas no Brasil. No final de 2019 o país atingiu a marca de maior mercado consumidor de Heineken no mundo.

Quando se fala em marketing, a fabricante holandesa sempre se destacou. Proporcionar experiências marcantes para seus consumidores virou característica da marca e não poderia ser diferente em meio a maior pandemia já vivida no país.

Para Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil, é inevitável mudar a rota do meio do caminho. As estratégias de marketing precisaram ser repensadas em poucos dias. Segundo a executiva, um desafio que deve ser pensado com muita cautela.

“É importante estar próximo do consumidor, não parar de comunicar, mas também não adianta continuar com o plano como estava antes. Essa época estaríamos pensando na UEFA Champions League, e agora estamos falando totalmente de outra coisa.”

Entre as ações da marca para o momento de pandemia está o “Brinde do Bem”, que estimula a compra de vouchers para serem utilizados após a pandemia nos estabelecimentos, uma das formas de ajudar os bares a superarem o período de isolamento social. “Até agora a atividade teve mais de 7 mil cadastros, são mais de 16 milhões de reais arrecadados para os bares.”

Além da campanha pelos bares do Brasil, a marca também patrocinou lives intimistas nas casas dos artistas, em parceria com a Queremos! e fez uma parceria com a Unilever e transformou álcool das cervejas em produtos de limpeza para doação.

Uma das últimas propagandas lançada pela marca, é o filme divertido que aborda os desafios da vídeo-chamada nos tempos atuais.

Assista:

 

Leia mais:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/festa-heineken-urban-jungle-em-sao-paulo/