Com orgulho de ser 100% brasileira, fundada em 1969, a Embelleze está a caminho de ter uma base própria na Ásia e estrear operações na Oceania, completando a presença nos cinco continentes. Única multinacional a figurar entre as maiores grifes do mercado de beleza no Brasil, a empresa hoje está presente em 70 países, com o apoio de escritórios nos EUA (que cuida ainda do Canadá), Portugal (Europa, África e Oriente Médio) e Venezuela (América Latina). O mais novo escritório ficará em Hong Kong. Em território brasileiro, a empresa emprega mais de 5 mil pessoas, direta e indiretamente, boa parte na fábrica, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, onde tudo começou.
Com a nova expansão somada a outras, nos últimos 5 anos a presença da Embelleze no mundo cresceu 100%, passando de 35 para 70 países que agora já recebem produtos desta gigante que fabrica ícones da beleza para os cabelos como a famosa bisnaga de Recarga de Queratina, 25 famílias de Novex, sua maior marca de cuidados e tratamentos; Henê, a primeira das fórmulas revolucionárias da empresa, Natucor, Lisa Hair e muito mais.
O setor de exportações, segundo Jomar Beltrame, presidente do Sistema Embelleze, cresce 35% ao ano, em faturamento. Em 2023, um novo salto está em implementação, com a proposta de se tornar um novo marco para a Embelleze: a presença nos cinco continentes, com um escritório dedicado à Ásia e à Oceania. A unidade fabril de Nova Iguaçu, Baixa Fluminense, está passando por mais uma modernização e reforma para operar com capacidade de produção de 200 milhões de produtos/ano.
Leia outras notícias: