MarcasPeloMundo_branco

Disney faz doação de U$S 700 mil para programas de inclusão social

A The Walt Disney Company Latin America apoia programas de inclusão vinculados ao acesso a melhores práticas nutricionais e esportivas.

A The Walt Disney Company Latin America, no marco de seu compromisso em promover estilos de vida mais saudáveis como aspecto fundamental para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens, apoia programas de inclusão social vinculados ao acesso a melhores práticas nutricionais e esportivas.

A empresa está doando US$ 700 mil para desenvolver essas iniciativas em comunidades vulneráveis ​​na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, em parceria com The Global FoodBanking Network, Coaches Across Continents, Love Fútbol, ​​Instituto Esporte & Educação e o Instituto Mpumalanga, impactando em um ano cerca de 6 mil meninos, meninas e jovens, e mais de 350 professores na região.

“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha #VivaMaisSaudável, alinhada com o compromisso sustentado da Disney de acompanhar as famílias na promoção de hábitos mais saudáveis, pois sabemos que nossas histórias atingem milhões de pessoas em toda a região todos os dias. Alimentação, vida ativa, descanso e higiene são os primeiros hábitos que adquirimos desde pequenos, e acreditamos que, através dos nossos conteúdos, experiências, personagens e histórias, podemos colaborar com essa mudança de hábitos. Apoiar organizações que impactam positivamente crianças e jovens por meio da alimentação e do esporte faz a proposta de uma vida saudável mais acessível”, afirma Belén Urbaneja, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa, Gestão de Marca e Diversidade, Equidade e Inclusão, da The Walt Disney Company Latin America.

A aliança com a The Global FoodBanking Network visa contribuir para a mitigação da fome nas comunidades mais vulneráveis ​​da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, especialmente em crianças, graças ao trabalho dos Bancos de Alimentos. O apoio da Disney vai garantir que as crianças continuem recebendo os alimentos que precisam para se nutrir e crescer de maneira adequada, por meio da compra de suprimentos e do treinamento de equipes para ter um impacto maior a médio prazo. Por sua vez, o projeto da ONG internacional Coaches Across Continents (CAC) utiliza a brincadeira para promover hábitos saudáveis ​​em comunidades vulneráveis ​​da Argentina, Brasil e México. O CAC elaborou um material educacional exclusivo, que permite que os  jovens tenham as ferramentas necessárias para trabalhar os valores centrais da Disney em relação à nutrição, atividade física, saúde mental e hidratação.

Já o apoio à iniciativa Jogue pela Saúde, do Love Fútbol, busca promover a inclusão social por meio do esporte. A entidade realizará um projeto de educação relacionado à prática esportiva nas comunidades de Cururuquara (São Paulo) e Rio Doce (Pernambuco), que beneficiará mais de 200 meninos e meninas. Apesar da distância geográfica, ambas convivem com realidades semelhantes, comuns às periferias dos grandes centros urbanos do país. Por fim, em parceria com o Instituto Esporte & Educação e o Instituto Mpumalanga, no Brasil, serão geradas atividades esportivas e culturais para as comunidades indígenas de Apurinã e Paumari, que buscarão conectar o esporte e a arte com a educação e o fortalecimento comunitário, alcançando mais de 100 famílias e 280 professores treinados.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/havaianas-faz-releitura-de-loja-de-londres-para-lancamento-de-collab-com-disney/

https://marcaspelomundo.com.br/