O Desimpedidos firmou uma parceria inédita com a Estácio, e pela primeira vez, uma instituição de ensino superior cria branded content para o canal, em um momento de cobertura do Mundial de Clubes da FIFA pelo Desimpedidos. Em contrapartida, um dos creators mais conhecidos do canal, o Bira, será destaque em uma série de peças de mídia para as redes da Estácio.
O desenvolvimento criativo da campanha, assim como a produção e execução destes conteúdos e ações estão sendo realizados pela On The Nose, agência independente de soluções criativas digitais, em parceria com a Estácio e com a Artplan, agência responsável pela comunicação da marca. “Construímos uma campanha que une entretenimento, futebol e educação de forma autêntica e relevante para o público jovem. Acreditamos no poder das conexões reais, e ver os alunos protagonizando os vídeos ao lado do Desimpedidos é um reflexo disso. Essa parceria mostra como as marcas podem se unir aos canais produzindo conteúdos autênticos e orgânicos dentro daquilo que precisam comunicar, mas da forma como o seu público-alvo deseja consumir”, comenta Mariana Zirondi, Head de Produção da On The Nose.
Desde o esquenta para o campeonato, o Desimpedidos tem acompanhado de perto o Mundial de Clubes da FIFA, que conta com quatro clubes brasileiros classificados: Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Flamengo. A cobertura e o próprio torneio não tem apenas movimentado os fãs de futebol e a audiência do canal, atraindo marcas como a própria Estácio. Desde o dia 25 de junho, uma série de vídeos vem sendo publicada no YouTube Shorts, recurso de vídeos curtos da plataforma, no canal Desimpedidos. Em cada conteúdo, os alunos da Estácio atuam como correspondentes dos times brasileiros classificados no Mundial e realizam quizzes com torcedores pelas ruas. A ação reforça o pilar de empregabilidade da Estácio, mostrando que os alunos já vivem experiências reais de mercado durante a graduação e podem se formar com vivências profissionais relevantes no currículo.
Já no dia 2 de julho, o Desimpedidos também lançou um vídeo em que Bira, nome relevante do canal, apresenta um quiz com alunos da Estácio e influenciadores sobre temas como futebol e atualidades. Este conteúdo e cortes dele estão sendo divulgados em diversas múltiplas plataformas do Desimpedidos, como TikTok, Instagram, YouTube e YouTube Shorts. É possível assistir o vídeo aqui. “Para nós, da NWB, é muito importante contar com uma universidade como apoiadora dos nossos projetos. Isso mostra como nossas marcas estão se difundindo para diferentes públicos, mas não só isso, também demonstra que novas formas de criar conteúdo esportivo são cada vez mais viáveis e estratégicas para as marcas”, afirma Erika Dias, diretora de marketing e planejamento da NWB.
A parceria com a Estácio vai além dos conteúdos para a marca da NWB: a instituição de ensino superior também está em processo de produção e entrega de peças de mídia com a presença de Bira. Esses conteúdos serão usados em campanhas de mídia paga, ampliando o alcance da ação e do objetivo do projeto. O principal objetivo da Estácio com essa iniciativa é se aproximar, cada vez mais, ao universo dos esportes, criando pontes cada vez mais sólidas com o público jovem. A ideia é que os conteúdos para as redes da universidade com o creator Bira vão além do momento de Mundial de Clubes e se estendam ao longo deste ano.
“A Estácio tem uma história de 55 anos marcada por compromisso com a educação, transformação social e conexão com os sonhos dos nossos alunos. Essa parceria com o Desimpedidos reflete nossa essência: estar onde os jovens estão, dialogando com suas paixões e interesses, como o futebol. É muito positivo ver nossos alunos envolvidos nos conteúdos, colocando em prática habilidades que contribuem para sua formação e empregabilidade. Iniciativas como essa aproximam a educação do mercado e ampliam as oportunidades de desenvolvimento profissional”, destaca Renata Tasca, diretora de Estratégia de Marcas e Mídia da Estácio.
Leia mais notícias: