A Dasa promoveu, por meio de suas marcas de hospital e oncologia, um flash mob simultâneo em lugares icônicos de quatro cidades brasileiras: Parque do Ibirapuera (SP), Calçadão de Copacabana (RJ), Praia de Icaraí (Niterói) e Parque da Cidade (Brasília).
A ação, que ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 12 de outubro, faz parte da campanha #OutubroRosaSempre e tem como objetivo conscientizar a população, especialmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce no enfrentamento do câncer de mama, que é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto no Norte.
“Esse dado é bastante preocupante e nós não podíamos ficar parados. Nossa ideia para dar maior visibilidade ao tema foi antecipar a conversa sobre câncer de mama e Outubro Rosa para agosto como forma de relembrar a população que os cuidados com a saúde e o bem-estar precisam ser agora, sempre e que não podem esperar”, explica Allan Macintyre, diretor de marketing da Dasa.
80 bailarinos, dirigidos por Marcel Anselmé, do Balé da Cidade de São Paulo, se apresentaram sob o som da música “A Cor É Rosa”, de autoria do musicista Silva, que foi interpretada por Elba Ramalho em uma mixagem especial do DJ Bhaskar. A cantora, que venceu a batalha contra o câncer de mama descoberto em 2010, abraçou a causa e participou da gravação feita especialmente para a ocasião.
O flash mob foi mais um passo dado pela Dasa para lembrar que a realização de consultas médicas e exames preventivos não pode esperar, sobretudo em casos oncológicos. Até novembro deste ano, a campanha vai doar 3,6 mil mamografias para mulheres atendidas pelas ONGs Américas Amigas e Marque Esse Gol, seguida de consulta com médicos da organização Horas da Vida, que encaminharão as pacientes para seguirem o tratamento via SUS, se necessário.
Leia mais notícias: