MarcasPeloMundo_branco

Dafiti Group amplia presença feminina em sua liderança

Dafiti Group amplia presença feminina em sua liderança.

O Dafiti Group inicia o ano com grandes movimentações no seu time de lideranças e que chegam para fortalecer a representatividade de gênero na companhia. Aliada à contratação da nova CMO Aline Mori, a Dafiti propõe um olhar inspirador e democrático para o varejo de moda com a nova diretoria comercial comandada por Paula Panachão e Daniela Matta, e a promoção de Marina Balaban Spiero, assumindo a cadeira de Head of Legal & Compliance Latam.

A ampliação da presença feminina no time executivo da Dafiti é reflexo da mesma atenção nas demais áreas da companhia, que tem a diversidade como um dos seus principais pilares. Atualmente, a fashiontech brasileira tem 66% do seu  time composto por mulheres. Já nos cargos de liderança,  elas ocupam 54% das posições.

Graduada em economia pela Fundação Getúlio Vargas, com uma trajetória de 11 anos no setor de cosméticos, a recém-chegada CMO Aline Mori reportará diretamente ao CEO André Farber, com quem já trabalhou anteriormente no Grupo Boticário. Lá, ela liderou categorias importantes como novas marcas, gestão de portfólio, gestão de mídia e campanhas de comunicação. Supervisionando a área de Brand Strategy, e-Production, Canais e Performance, Criação, Comunicação Corporativa e Customer Experience, a executiva encontra na nova posição uma oportunidade de unir a paixão por moda com a expertise em marcas e negócios.

No Dafiti Group, Aline chega com a missão de liderar a revolução digital no varejo de moda. Dentre os principais objetivos da sua nova posição, ela afirma: “Ser generosa na escuta e corajosa nas decisões são os objetivos que trago para este novo desafio, além de gerar as transformações que o negócio precisa para se manter à frente”, finaliza. “Poder expressar por fora a potência que somos por dentro é uma verdade que carrego no coração e que pretendo reverberar a cada pessoa impactada pelo trabalho que vou conduzir aqui na Dafiti.”

Daniela Matta, que integrará a direção comercial, tem carreira consolidada no varejo com mais de 20 anos de experiência, passando por gigantes do mercado como C&A, Riachuelo e Iguatemi 365. Ao seu lado, Paula Panachão, que já vem acompanhando diariamente a história da Dafiti nesta última década, foi promovida para assumir esta nova estrutura comercial. Entre os principais desafios da área, democratizar a moda como principal canal de lifestyle no país, além de investir em mais iniciativas que reforcem a sustentabilidade do grupo no Brasil.

Completando a equipe de novas líderes estará Marina Balaban Spiero, como Head of Legal & Compliance Latam. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sua trajetória profissional soma mais de 18 anos atuando em grandes escritórios de advocacia e ocupando posições de liderança em empresas de moda e tecnologia. Nesta nova jornada dentro do Dafiti Group, Marina estará à frente de três novas áreas (Sustentabilidade, Riscos e Prevenção à Lavagem de Dinheiro – PLD), trazendo mais robustez ao negócio.