MarcasPeloMundo_branco

Cultura Inglesa produz campanha com uso de IA para impulsionar as matrículas de seus cursos de inglês

A Cultura Inglesa lançou uma campanha inédita para impulsionar as matrículas de seus cursos de inglês neste segundo semestre.

A Cultura Inglesa apresentou uma campanha inédita para impulsionar as matrículas de seus cursos de inglês neste segundo semestre. A ação, que foi realizada pela agência Santa Clara, veicula imagens geradas via tecnologia de Inteligência Artificial (IA), oferecendo um conteúdo sob medida que reforça a identidade da marca e atinge os diferentes públicos mirados pela instituição.

Para gerar as imagens, a Santa Clara usou o serviço de Inteligência Artificial generativa desenvolvido pela empresa norte-americana Midjourney, de São Francisco (Califórnia). A tecnologia ainda permite que a agência produza uma “campanha infinita”, que evolui de acordo com os resultados da performance digital, aprendizados de mídia, bem como feedback dos próprios consumidores. A partir daí, a empresa pode criar novos personagens em tempo real para retratar a maior variedade de “Lions” possível.

Leo Avila, CCO da Santa Clara, explica: “Ao planejar uma campanha, as agências de publicidade recorrem muitas vezes a bancos de imagens tradicionais para escolher imagens prontas ou mesmo uma produção fotográfica própria. Com a tecnologia de IA, nós demos um passo adiante nesse processo, fornecendo informações específicas, por meio de prompts (comandos), em que trazemos referências e direcionamos o estilo de ensaio que queremos, incluindo lente, luz, expressão facial, além de afinar os perfis de alunos e características físicas específicas, pensando no público-alvo da Cultura Inglesa. Assim, geramos imagens com maior representatividade dos futuros alunos da Cultura Inglesa, em linha com o lema ‘Cultura Inglesa é para todos’”.

“O uso de Inteligência Artificial para a criação dessa campanha está totalmente em sintonia com a metodologia acadêmica da Cultura Inglesa, que se apoia nas novas tecnologias para oferecer uma experiência mais digital no ensino de inglês. A própria IA é usada, por exemplo, na comunicação com os nossos alunos por meio dos chatbots autômatos e disponíveis 24h por dia, que tiram dúvidas e auxiliam os estudantes sobre quaisquer assuntos. Para o próximo semestre, inclusive, vamos implementar a tecnologia do metaverso para uma experiência de aprendizagem mais imersiva”, conta Leandro Rubim, Diretor de Produtos Digitais Acadêmicos da Cultura Inglesa.

A assinatura “I’m a Lion”, que acompanha as novas peças de campanha da Cultura Inglesa, resgata a essência do mote “Proud to Be”, que esteve presente em campanhas recentes da marca. Os “Lions’” são os alunos da CI, em referência à tradicional logomarca do leão, que traduz o espírito de garra, força e determinação. Dessa forma, a assinatura da nova campanha reforça o orgulho de alunos e ex-alunos de compartilhar abertamente que fazem ou fizeram Inglês na Cultura Inglesa, chancelando a qualidade do ensino da rede de forma funcional e aspiracional.

Além disso, a autoafirmação também se refere ao poder de transformação da pessoa pelo aprendizado de um segundo idioma dentro de uma abordagem apoiada entre outros recursos da Cultura Inglesa, a  vivência cultural, que é o grande diferencial da instituição no mercado. Assim, mais do que vender o ensino de inglês propriamente dito, a campanha vende um estilo de vida vinculado à marca, partindo do aluno, e não dos cursos oferecidos pela instituição, para atingir o seu público. “Um Lion não só aprende inglês; ele vive o inglês”, informa uma das peças. “Torne-se um você também”, conclui outra peça.

“O conceito por trás da nova campanha é o orgulho de fazer parte da Cultura Inglesa e o senso de comunidade e pertencimento já vivenciado e compartilhado por nossos alunos e mesmo ex-alunos. A afirmação ‘eu faço Cultura Inglesa’ ou ‘eu fiz Cultura Inglesa’ é recorrente, e há muitos anos, por conta deste sentimento. Então nós fazemos questão de despertar esse desejo de pertencimento e transformação pelo aprendizado nas pessoas que querem falar e viver o inglês”, afirma Samia Marçon, Diretora Executiva de Marketing da Cultura Inglesa.

A campanha ainda trabalha um segundo conceito, intitulado “MINHA CULTURA É”, que se manifesta nos diferentes perfis de pessoas, selecionados pela Inteligência Artificial, que figuram nas peças, apontando à diversidade de produtos e serviços oferecidos pela Cultura Inglesa para atender a todas as necessidades de seus alunos. Para este ano, a Cultura Inglesa mantém sua oferta de cursos regulares oferecidos nos formatos presencial e remoto (com aulas ao vivo pela internet), além de workshops e cursos de férias acompanhados de uma variedade de recursos de aprendizagem. Os estudantes matriculados na instituição têm acesso livre à Plataforma de Experiência Gamificada, que disponibiliza conteúdos digitais complementares às aulas, e ainda podem usufruir do programa Culture+, de imersão no idioma por meio de atividades culturais.

As peças da nova campanha são dirigidas a todos os targets dos cursos da marca – crianças, adolescentes e adultos. Os materiais já estão sendo veiculados em meios digitais, como as plataformas Google e Meta, e em mídias off, como rádios e OOH, e devem circular pelo país durante o mês de julho.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/cultura-inglesa-contrata-a-elementar-digital-para-alavancar-campanhas-com-inteligencia-de-dados/

https://marcaspelomundo.com.br/