Spark anuncia a chegada de Gal Barradas como COO do grupo

A Spark anunciou a chegada de Gal Barradas, que passa a assumir os cargos de COO do grupo e Diretora Geral da unidade Lab.

A Spark anunciou ontem, dia 9 de maio, a chegada de Gal Barradas, que entra como sócia e passa a assumir os cargos de Chief Operations Officer (COO) do grupo e General Director (Diretora Geral) da unidade Lab, responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias e projetos de marketing de influência para marcas.

Em um movimento estratégico para ambos, Spark e Gal, a executiva se junta à empresa após 4 anos empreendendo como brand builder e investidora anjo em startups com modelos ancorados em tecnologia – nas quais passa a manter sua posição como acionista e conselheira. Ao assumir a liderança da operação da Spark como um todo, a executiva contribuirá para o aprimoramento do modelo de serviços e entregas aos clientes, com foco na aplicação de ciência, tecnologia e dados para a disciplina de marketing de influência. O Grupo vem de um crescimento de 94% na comparação do primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período de 2021. Na nova configuração, Rafael Coca, que até então respondia pelo cargo de COO, agora assume como Chief Strategy Officer, liderando a construção da marca Spark e dedicando-se ao desenvolvimento de novos modelos de negócios para o Grupo.

“O marketing de influência e todas as tecnologias e disciplinas ligadas a este segmento estão, sem dúvida, em um momento de expansão e a Spark vem, ao longo dos seus 8 anos de atuação, confirmando isso com seu crescimento exponencial e consistente no mercado. Ao me juntar com a Spark, fortaleço a nossa aposta em um segmento que ainda tem muito potencial a ser desenvolvido”, afirma Gal Barradas, Sócia e COO da Spark.

A chegada da Gal fortalece o quadro de liderança da Spark ao se unir com Raphael Pinho, Founder e CEO, Rafael Coca, Founder e, agora, CSO e Davi Goldwasser, Chief Growth Officer e General Director (Diretor Geral) da unidade Tech, que desenvolve, representa e comercializa tecnologias voltadas ao marketing de influência e à Creator Economy. A unidade foi iniciada por Goldwasser há 1 ano e atualmente já responde por 15% do faturamento da empresa. “Com a nova configuração de lideranças com experiências complementares, a Spark passa a escalar e fortalecer ainda mais seus atuais negócios, além de focar em novas oportunidades de empreender no segmento de marketing de influência e Creator Economy”, afirma Raphael Pinho, Founder e CEO da Spark.

Gal Barradas carrega um histórico robusto no mercado de propaganda e marketing. Ao longo de 25 anos, foi diretora e vice-presidente de agências como W/Brasil, Agenciaclick e F/Nazca Saatchi & Saachti. Como presidente e acionista da F.biz, Gal conduziu a virada estratégica da empresa, fechando negócio com o Grupo WPP em 2011, na maior operação de aquisição de uma agência digital na América Latina. Em 2014, como sócia e copresidente, lançou a BETC São Paulo, em parceria com o grupo francês Havas.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/spark-apresenta-marco-guerreiro-como-head-of-content-strategy/

https://marcaspelomundo.com.br/