Corona “tatua” limões para resolver um velho dilema dos fãs da marca

Corona cria “Lime Guides”, limões com marcações a laser que indicam o corte perfeito para encaixar na garrafa da cerveja e facilitar o ritual com a bebida.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Quem já tentou colocar o clássico gomo de limão dentro de uma garrafa de Corona provavelmente conhece a cena: a fatia fica grande demais, trava no gargalo e transforma um gesto simples em um pequeno desafio. Agora, a marca decidiu resolver esse detalhe que faz parte do ritual de consumo de sua cerveja.

A Corona, cerveja premium da Ambev, apresentou a iniciativa “Lime Guides”, criada para garantir que o limão encaixe perfeitamente na garrafa. A ideia foi lançada em uma data simbólica para a campanha: o Dia Internacional do Limão, celebrado em alguns países.

A solução aposta em tecnologia para tornar o ritual mais prático, sem perder o toque natural que faz parte da identidade da marca. Utilizando laser seguro para alimentos, a Corona gravou linhas-guia diretamente na casca de limões reais, indicando exatamente onde o corte deve ser feito para gerar um gomo no tamanho ideal para a garrafa ou lata da cerveja. As marcações, apelidadas de “tatuagens de fruta”, funcionam como um guia visual para que qualquer pessoa consiga cortar a fatia perfeita.

A iniciativa transforma uma situação comum entre consumidores em uma experiência de marca criativa. No total, mais de 25 mil “Lime Guides” serão distribuídos em mais de 30 pontos de venda espalhados por três continentes: América, África e Ásia. Em alguns mercados, os limões também poderão ser solicitados por aplicativos de entrega.

No Brasil, a ação chega à cidade de Curitiba, onde os limões tatuados estarão disponíveis nos supermercados Carrefour e Super Muffato, no bairro Portão.

“Corona sempre foi sobre celebrar os momentos simples inspirados pela natureza. Dos nossos ingredientes naturais ao limão fresco que finaliza cada garrafa, o ritual faz parte da experiência atemporal da marca. Com o “Lime Guides”, estamos tornando esse ritual mais fácil do que nunca, para que as pessoas possam focar no que realmente importa: estar presente com os amigos e aproveitar o momento com uma cerveja na mão”, afirma Clarissa Pantoja, Vice Presidente Global de Corona.

A campanha foi desenvolvida pela Grey Global, que decidiu olhar para um pequeno detalhe do ritual de consumo e transformá-lo em uma solução criativa. “Todo mundo adora tomar uma Corona com limão, até o momento em que você está lutando para empurrar a fatia para dentro da garrafa”, brinca Alvaro Soto, Diretor de Criação do Grey Global Group. “Adoramos a ideia de resolver esse pequeno desafio da maneira mais ‘Corona’ possível: com a ajuda da natureza, deixando que o próprio limão mostre exatamente onde cortar. Essa solução simples transforma o ritual do limão em uma experiência fluida e sem esforço”, completa.

Os consumidores interessados podem conferir a disponibilidade da ação em diferentes cidades no site corona.com/limeguides.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Nestlé abre academia gratuita de gastronomia e café em São Paulo

Nestlé abre academia gratuita de gastronomia e café em São Paulo

Uma casa de 270 metros quadrados em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, passa a funcionar como espaço de formação profissional para jovens interessados em gastronomia e barismo. A Nestlé inaugurou a Academia Gastronomia & Café, que reúne atividades práticas e teóricas nas duas áreas. O projeto é

GWM usa choque de gerações para apresentar família Poer P30

GWM usa choque de gerações para apresentar família Poer P30

Pai e filho podem ter diferentes maneiras de fazer as coisas sem deixar de compartilhar valores e objetivos. É dessa relação entre gerações que a GWM parte para apresentar a família Poer P30, que passa a reunir três versões de picapes 4×4 turbo diesel. A principal novidade é a chegada

Vans cria tênis inspirados em Mira, Zoey e Derpy de Guerreiras do K-Pop

Vans cria tênis inspirados em Mira, Zoey e Derpy de Guerreiras do K-Pop

Mira, Zoey e até Derpy estão deixando as telas para aparecer nos pés dos fãs. A Vans dá sequência à parceria com KPop Demon Hunters (Guerreiras do K-Pop), da Netflix, com uma nova coleção inspirada diretamente nos personagens da animação. O drop chega três meses depois da coleção “Golden” e,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.