MarcasPeloMundo_branco

Coca-Cola promove ação no Parque Villa-Lobos para estimular uso de garrafas retornáveis

A Coca-Cola aposta, como parte do seu compromisso Mundo Sem Resíduos, em iniciativas que visam fomentar a cultura da retornabilidade.

A Coca-Cola aposta, como parte do seu compromisso Mundo Sem Resíduos, em iniciativas que visam fomentar a cultura da retornabilidade e reforcem sua importância para a economia circular. A marca anuncia a ação inédita “Vamos ser indiferentes” para estimular os consumidores a optarem por garrafas retornáveis dentro e fora de casa. A ação acontece nos dias 21 e 22 de maio, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

A marca irá apresentar, com proposta de mostrar como funciona a jornada da garrafa retornável dentro da fábrica, todo o seu ciclo de produção por meio de uma grandiosa estrutura, explicando desde o processo de limpeza até a chegada na mesa do consumidor. No espaço, totalmente instagramável, os participantes também poderão trocar gratuitamente três unidades de garrafas recicláveis vazias, de qualquer marca ou tamanho, por uma retornável cheia de Coca-Cola Sem Açúcar, assim como registrar e compartilhar a experiência em suas redes sociais.

Rodrigo Brito, gerente de Sustentabilidade Cone Sul da Coca-Cola América Latina, afirma: “As embalagens retornáveis são parte importante da estratégia do nosso compromisso por um Mundo sem Resíduos. Cada garrafa retornável pode ser reutilizada até 25 vezes, contribuindo para evitar que 1,6 bilhão de novas garrafas entrem em circulação anualmente. Trata-se de uma escolha que traz benefícios para o planeta, para os consumidores e para os negócios. Nossa proposta aqui é contribuir com ações que podem gerar grandes mudanças”.

Dentro da visão de um Mundo Sem Resíduos, a Coca-Cola anunciou em fevereiro deste ano sua meta global de alcançar 25% do seu volume de vendas em embalagens retornáveis até 2030 – hoje este valor é de 16% em todo o mundo. Contudo, na América Latina, essas embalagens já correspondem a 34% do volume de vendas. “Mais de um terço do nosso mix de embalagens na América Latina é de retornáveis. No Brasil, elas estão disponíveis em cerca de 500 mil pontos de venda, como supermercados, mercearias e bares. Mas sabemos que há sempre espaço para estimular a economia circular e a ação é um convite da marca para as pessoas, um convite para fazer diferente”, comenta Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Para estimular também toda a cadeia de reciclagem, as embalagens recicláveis coletadas durante a ação serão encaminhadas para SustentaPET, central de coleta de PETs recicláveis pós-consumo, operada por Coca-Cola Femsa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/coca-cola-promove-tour-da-taca-da-copa-do-mundo-da-fifa-em-viagem-global/

https://marcaspelomundo.com.br/

Cecilia Alexandre - Diretora de Marketing da Kraft-Heinz - Artigo: A revolução digital nas companhias é agora

O propósito além da tendência

Há tempos se fala de marcas com propósito, mas a pandemia da COVID-19 veio para acelerar esse movimento e se transformou em um grande catalisador