Coca-Cola lança campanha global com Star Wars e traz embalagens colecionáveis ao Brasil

Coca-Cola lança campanha global com Star Wars e traz embalagens colecionáveis ao Brasil. Acompanhe entrevista com Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A união entre Coca-Cola e Disney, que já dura sete décadas, acaba de ganhar um novo capítulo. A marca de bebidas anunciou oficialmente a campanha global “Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy”, uma ação que promete engajar fãs de todas as idades em mais de 26 mercados da América Latina e Caribe. O Brasil é um dos protagonistas da iniciativa, que combina embalagens exclusivas, experiências digitais e ativações especiais para aproximar os consumidores do universo da saga criada por George Lucas.

Ao todo, serão 24 embalagens colecionáveis, divididas entre Coca-Cola Original e Coca-Cola Sem Açúcar, ilustradas com personagens clássicos como Darth Vader, Yoda, Princesa Leia, Luke Skywalker, Rey, C-3PO e Chewbacca, além de nomes que conquistaram uma nova geração, como Grogu e O Mandaloriano.

Acompanhe entrevista com Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.

Mais do que um item de coleção, as latas e garrafas funcionam como passaporte para uma experiência interativa. Por meio de QR Codes impressos nas embalagens e em anúncios de mídia exterior, os consumidores poderão acessar conteúdos de realidade aumentada, desbloquear hologramas de personagens e até criar mensagens personalizadas no estilo das transmissões de Star Wars.

O plano de mídia contempla filmes publicitários, inserções em TV, peças digitais e OOH. No mercado nacional, os fãs terão ainda uma camada exclusiva de interatividade via WhatsApp, com desafios, recompensas e prêmios. Entre as ativações, está o convite para que consumidores enviem áudios imitando um Wookiee para concorrer a recompensas especiais.

Globalmente, a iniciativa tem direção criativa da WPP Open X, liderada pela Ogilvy, com participação da EssenceMediacom e Hogarth. O projeto foi desenvolvido em parceria com Disney Corporate Alliances, forpeople e Momentum. Uma das peças centrais da campanha é o filme publicitário ambientado em um cinema, local simbólico tanto para a Coca-Cola quanto para Star Wars, pensado como ponto de encontro cultural onde as duas marcas já marcaram gerações de espectadores.

O lançamento da campanha no Brasil aconteceu em São Paulo, no Sampa Sky, espaço panorâmico que serviu de cenário para uma imersão temática. O evento apresentou ativações sensoriais que colocaram os convidados em contato direto com o universo da saga, reforçando a proposta de transformar a comunicação em uma experiência que conecta nostalgia, tecnologia e consumo.

A estratégia reforça o posicionamento da Coca-Cola de investir em experiências que extrapolam a simples relação de consumo. Ao conectar-se com Star Wars, a marca aposta em uma comunidade de fãs engajada, multigeracional e global, consolidando sua imagem como parte de momentos culturais que atravessam décadas. As novas latas de Coca-Cola Star Wars estão disponíveis a partir deste mês em pontos de venda selecionados.

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=coca

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Durante anos, o podcast foi essencialmente um formato para ouvir. Essa definição, porém, já não dá conta do que acontece dentro das plataformas. O vídeo ganhou espaço, os programas passaram a disputar atenção também pela imagem e os creators encontraram novas maneiras de transformar audiência em negócio. É nesse cenário

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.