MarcasPeloMundo_branco

Cepêra e eureciclo se unem para reduzir impactos no meio ambiente

A Cepêra e a eureciclo se uniram para reduzir impactos no meio ambiente pós-consumo, baseados no levantamento realizado pelo Ipea.

A Cepêra e a eureciclo se uniram para reduzir os impactos no meio ambiente pós-consumo, baseados nos dados de um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que indica que, no Brasil, 50% do lixo é coletado, mas apenas 3% do resíduo reciclável é reciclado.

Após a proposta de reduzir a quantidade de resíduos sólidos descartados em destinos impróprios, criada em 2010 (PNRS), a eureciclo utiliza a tecnologia de compensação ambiental, que resulta em um fluxo de contínuos investimentos para o desenvolvimento do setor. Com isso, a Cepêra, que já recicla 22% de suas embalagens em âmbito nacional e possui autorização para utilizar o selo em suas embalagens, direciona suas atividades para que a empresa seja cada vez mais sustentável em seus processos. Entre elas se destaca o Movimento #CepiraEco, que incentiva a Conscientização Socioambiental, com ações para consolidar a marca como uma empresa ambientalmente responsável.

“Há ainda, todo um ecossistema que se beneficia desse processo de logística reversa, que incluem desde a maior geração de renda para os catadores de materiais recicláveis, redução na emissão de gases de efeito estufa e milhares de embalagens não serão mais descartadas no meio ambiente”, lembra a Gerente de Marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado.

Vale lembrar que 35% dos consumidores estão dando mais preferência para produtos com menos embalagens e 32% valorizam marcas sustentáveis, segundo dados da pesquisa Opinion Box, realizada em 2020. “Nossas ações nesse sentido incluem tratamento de efluentes com 90% de remoção, o que possibilita o reuso em limpezas externas e jardinagem”, explica Carolina. “Nosso lema é ir e voltar, sem desperdiçar, o que remete, entre outros, à economia circular, à utilização de caixas de embarque provenientes de fonte renovável, o bagaço de cana-de-açúcar, ao compromisso da Cepêra de utilizar ovos livres de gaiolas em toda a sua produção até 2025, ao tratamento de efluentes e à logística reversa para garantir o descarte correto de embalagens”, pontua Ana Carolina.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/cepera-traz-novos-rotulos-de-edicao-limitada-do-ketchup/

https://marcaspelomundo.com.br/