MarcasPeloMundo_branco

Bridgestone realiza sonho de torcedor mirim do Palmeiras

Bridgestone realiza sonho de torcedor mirim do Palmeiras

Por meio de uma ativação exclusiva durante a Libertadores no Allianz Parque, a marca – que é uma das maiores fabricantes de pneus do mundo – levou o adolescente paulistano de 13 anos para uma experiência inesquecível.

 

Imagina ser o convidado especial para assistir ao jogo entre o Palmeiras e o Atlético-MG para a Libertadores? E de tabela entrar em campo durante o aquecimento dos jogadores, assistir toda a partida de perto, entregar o troféu de Best of The Match e, ainda, levar a bola do jogo para casa? Foi isso que aconteceu com o Cauã Cardoso Bertacco, jovem que completa 14 anos mês que vem, e com a ajuda da Bridgestone e da Make-a-Wish viu seu sonho de fã palmeirense verde (e não roxo!) se materializar neste dia.

“Ficamos extremamente contentes por viabilizar esse sonho. Ações como esta vão ao encontro dos valores da Bridgestone, pois empoderam e emocionam. Contribuem para inspirar e compartilhar momentos inesquecíveis. O futebol é uma paixão e ele une as pessoas! O sonho do Cauã nos ajuda a realizar o nosso sonho e o nosso compromisso de servir à sociedade”, diz a Gerente Sênior Assuntos Corporativos da Bridgestone, Fernanda Vaccari.

Três anos atrás

Tudo começou em 2019 quando o pai do Cauã, Arnaldo Cardoso, se inscreveu no site da Make-a-Wish – ONG que transforma a vida de crianças com doenças graves, proporcionando esperança, força e alegria. Quando os pais se separaram nesta época e a mãe do jovem voltou para o bairro do Ipiranga, os contatos da Make a Wish com a família começaram. “Eles ligavam para conversar comigo, por telefone ou por vídeo. Foi durante a pandemia, queriam falar com o Cauã sobre futebol, saber dos ídolos do meu filho. Até o sonho se realizar foram quase dois anos e meio. Valeu cada segundo de espera”, comenta Claudia Regina Cardoso, palmeirense que soma até o momento seis tatuagens no corpo em homenagem ao time alviverde.

Seguindo a família verde e branco, Cauã “nasceu” palmeirense. Isto porque os pais se conheceram no estádio, na época ainda chamado de Parque Antártica, e para a mãe não tinha como não ser diferente. “Eu ia grávida aos estádios até o oitavo mês de gestação torcer pelo Palmeiras. Colocava a mão na barriga e cantava o hino palmeirense”, orgulha-se.

Alegria de viver

Cauã sofre de um distúrbio que atrofia os músculos com o tempo chamado de Distrofia Muscular Duchenne, que o faz desde os seis anos andar de cadeira de rodas e tomar alguns medicamentos. Mas isto não o impede de nada, segundo a mãe. Atualmente, Cauã frequenta a escola e cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental.

Desde os quatro anos, os pais notavam o Cauã andando nas pontas dos pés e não tinham ideia de que isto poderia ser algo mais sério. Fizeram os exames e os médicos constataram a distrofia. Hoje, Cauã faz fisioterapia duas a três vezes por semana e faz o tratamento no Hospital das Clínicas (HC).

“Ele é meu único filho e sou apaixonada por ele. Todo dia o ajudo na fisioterapia, carrego ele, que pesa mais de 40 kg. Somos lindos e palmeirenses”, comenta feliz.

Como a ativação da Bridgestone aconteceu perto do Dia dos Pais, Cauã conseguiu realizar o seu maior sonho ao lado do homem mais importante da sua vida. A família toda achou a experiência única. “Achei incrível, a Bridgestone fez o que muitas pessoas deveriam fazer e não fazem. Todos foram tão prestativos. Espero que façam mais mil ativações como essas!”, diz Claudia.

Cauã, que completa 14 anos este mês, ainda quer realizar mais um sonho: entrar com os jogadores dentro do estádio Allianz Parque durante o hino do seu time.

Coincidências

Tempos atrás, o Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras deu uma camiseta para o Cauã em um dos treinos do Palmeiras que ele e a mãe costumam acompanhar. “Quando estávamos no estádio para esta ação especial ele lembrou do Cauã. Foi demais! Ele é muito gente boa”, finaliza Claudia.

Com relação aos ídolos atuais, Cauã cita alguns: o Veiga, o Roni, o Gomes, o Dudu e o Marcos Rocha. E, claro, o goleiro Weverton, que ganhou o Best of the Match e para quem Cauã entregou o troféu em mãos. “Depois o Weverton deu a bola do jogo para o Cauã! Uma pessoa incrível, fez tudo com muito carinho”, finaliza emocionada.

Bridgestone na Libertadores

A Bridgestone é patrocinadora oficial da Copa CONMEBOL Libertadores desde 2013. A marca desenvolveu uma série de ativações importantes neste período, como o site www.fanbridgestone.com, onde o público pode escolher os jogadores com a melhor performance em cada partida e na semana de jogos, para a entrega do troféu Best of the Match. No final da competição, os fãs também podem interagir e ajudar na escolha oficial do melhor jogador do torneio.

Um outra ação foi a “Barreira Bridgestone”, para proteger os profissionais da imprensa e seus equipamentos. Em ação inédita, criada em parceria com a agência VML, a empresa transformou placa de campo de futebol em barreira de pneus, como aquelas presentes na Fórmula 1.

 

Crédito das fotos: CONMEBOL

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=bridgestone