BIC oferece oficinas que estimulam a criatividade durante a exposição no MIS

A BIC anuncia sua participação como apoiadora da exposição Arte é Bom, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A BIC, como empresa que incentiva a democratização da educação, da arte e da criatividade, anuncia sua participação como apoiadora da exposição Arte é Bom, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, até 11 de dezembro. Os produtos BIC podem ser encontrados em alguns dos ambientes interativos, bem como em todos as oficinas promovidas nos respectivos dias de funcionamento.

A mostra conta com instalações que instigam a percepção e os sentidos por meio de objetos manipuláveis, atividades imersivas e vídeos, convidando os visitantes para a ação e o envolvimento com obras consagradas de grandes expoentes em suas artes, como Hélio Oiticica e Lygia Clark, e BIC disponibilizou uma completa gama de produtos para colorir, escrever e interagir com algumas obras.

Ao final do percurso, onde existe interatividade com toda a mostra, os visitantes são convidados a participar das atividades do L.E.L.A, Laboratório de Experiências Lúdico-Artísticas. Por lá, acontecem oficinas diárias e atividades lúdico-artísticas estimulando a criatividade na prática, com uma imensa variedade de produtos BIC, disponíveis durante todo o período da exposição para os visitantes. Todas as terças, às 14h30, e aos domingos, às 18h30, a BIC oferece, ainda, a oficina O Poder das Cores.

Para essa experiência de imersão, BIC trouxe o mesmo princípio que norteia os conteúdos disponíveis no portal O Poder das Cores, criado pela empresa durante o isolamento pela pandemia para ser um canal facilitador de atividades educativas e artísticas, sob curadoria especializada. Serão dois experimentos nos quais adultos e crianças utilizarão os lápis e canetas coloridas da categoria de Colorir da BIC:

– Disco de Newton, que consiste em um disco colorido com as cores primárias do espectro visível: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Quando parado, a separação das cores é nítida, no entanto, ao colocar o disco para girar, as cores misturam-se e o disco parece ficar branco.

– Disco de Benham é um disco com um padrão de linhas em preto e branco que, ao ser girado, oferece ao expectador a impressão de ver anéis coloridos. Essa mágica “ilusão de ótica” ocorre quando os receptores de cores no olho humano reagem às diferentes velocidades dos objetos em movimento.

Para Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina, a proposta de colocar o público como participante ativo do processo de criação, de forma lúdica e alegre tem tudo a ver com a filosofia da empresa. “Somos apaixonados por projetos que estimulam a criatividade, principalmente na infância. É nesse ambiente lúdico que as crianças ganham confiança para expressar o que sentem por meio de desenhos e cores, interagindo melhor com o ambiente e as pessoas. Esta é uma ativação essencial para reforçar o uso da criatividade pelas crianças”, ressalta Iasi.

Sob a curadoria de Daniela Thomas e Têra Queiroz, a exposição Arte é Bom é uma realização da realização da Dueto Produções e conta com uma seleção de obras que inclui, além das referências Hélio Oiticica e Lygia Clark, os artistas Arnaldo Antunes, Artur Lescher, Beatriz Milhazes, Brígida Baltar, Carlito Carvalhosa, Coletivo Ali-Leste, Denilson Baniwa, Emmanuel Nassar, Ernesto Neto, Franklin Cassaro, Guto Lacaz, Lenora de Barros, Marcia Xavier, Marcos Chaves, Mari Stockler, Odaraya Mello, Raul Mourão, Regina Silveira, Rochelle Costi, e Rommulo Vieira Conceição.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/raio-x-do-rp/approach-comunicacao-e-a-agencia-responsavel-pela-conta-da-bic/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Edoardo “Doda” Vilhena é o novo Diretor de Criação da GMD

Edoardo “Doda” Vilhena é o novo Diretor de Criação da GMD

A GMD anuncia a chegada de Edoardo “Doda” Vilhena como novo Diretor de Criação. O movimento reforça a estratégia da agência de expandir sua potência criativa e ampliar sua atuação para além do universo gamer, consolidando seu posicionamento como uma das principais agências especializadas em games e cultura gamer da

Ticket celebra 50 anos com campanha que revisita sua trajetória

Ticket celebra 50 anos com campanha que revisita sua trajetória

A Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, comemora cinco décadas de atuação no País com uma nova campanha institucional que revisita sua história para destacar a evolução tecnológica da marca. Com o conceito “Ticket: há 50 anos, evoluindo. Hoje, 100% digital”, a comunicação apresenta a jornada da

Natura propõe homenagem digital com vídeos personalizados para o Dia das Mães

Natura propõe homenagem digital com vídeos personalizados para o Dia das Mães

Depois de apresentar a “Teoria da Maternidade”, campanha que refletia sobre a sensação de que “os dias são longos, mas os anos passam rápido”, a Natura agora amplia a conversa com o público em uma experiência digital construída a partir das próprias histórias dos consumidores. A marca disponibilizou uma plataforma