Banco do Brasil lança o cartão Altus Liv ao som de “La Belle de Jour”

Com a proposta de viver o que realmente importa, o Banco do Brasil estreia nova campanha voltada ao público de alta renda.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Com a proposta de viver o que realmente importa, o Banco do Brasil estreia nova campanha voltada ao público de alta renda, lançando o cartão BB Altus Liv com o conceito “BB Estilo. Viva o seu”. A ação, criada pela WMcCANN, convida o público a mergulhar em uma jornada de sofisticação leve, cotidiana e, acima de tudo, autêntica, ao som de uma trilha que, pela primeira vez, é licenciada para uma campanha: “La Belle de Jour”, o clássico de Alceu Valença.

Com estreia nacional em 3 de novembro, no intervalo do JN, a campanha celebra a pluralidade dos estilos de vida, como correr ao amanhecer, mergulhar em águas claras, apreciar um prato bem preparado, tocar trompete ou observar uma obra no CCBB. Em comum, todos vivem o seu estilo com liberdade e elegância, embalados pela melodia que é pura brasilidade. Entre uma experiência e outra, o novo cartão BB Altus Liv aparece como facilitador do cotidiano sofisticado, com acesso ilimitado a salas VIP, isenção de IOF em compras internacionais e até 4 pontos por dólar gasto.

A locução pontua cada benefício como parte de uma vivência contínua, em que o produto acompanha e valoriza cada escolha do cliente. “Estamos atentos às transformações no comportamento dos consumidores e criamos soluções que unem tecnologia, brasilidade e propósito. O Altus Liv traduz a visão de um produto premium que entrega conveniência e experiências únicas, reforçando nosso compromisso de estar presente nos momentos que realmente importam”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.

O lançamento integra a estratégia de reposicionamento do segmento BB Estilo, lançada em outubro. A proposta agora é ir além dos atributos financeiros e tangibilizar um relacionamento exclusivo, próximo e personalizado, ressignificando a relação do Banco do Brasil com os clientes, mostrando a liberdade de viver o seu tempo com qualidade. Segundo Patricia Andrade, VP Executiva e diretora-geral da WMcCANN Brasília, a campanha que apresenta o BB Altus Liv tem como principal objetivo aprofundar a relação do BB com seus clientes, mostrando que cada pessoa tem um jeito único de viver e de se conectar com seus objetivos. “A trilha de Alceu traz uma sofisticação afetiva que traduz essa ideia: uma brasilidade elegante, cheia de verdade. O BB Altus Liv expressa essa identidade, escolhas e estilo de vida, e queríamos contar isso de um jeito leve e próximo”, destaca.

A estratégia de mídia da campanha 360° conta com presença robusta em TV aberta e fechada, além de ocupar espaços de destaque na mídia exterior, como shoppings, aeroportos, OOH e DOOH. Ao integrar diferentes pontos de contato, a campanha posiciona o cartão como um produto de desejo em um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCANN

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercadológico

Nome da Campanha: Lançamento do cartão BB Altus Liv

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, André Giancotti, Gissane Lima, Felipe Eduardo e Lidiane Christina

CEO: Renata Bokel

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Dani Ribeiro

Direção de Criação: Fábio Ludwig

Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Fábio Ludwig, Raoni Leão, Pedro Espilotro, Caio Saavedra, Lyanna Vasconcelos, João Netto, Laís Skackauskas e Caio Soares

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Ricardo Bauab, Kildery Oliveira e Maria Fernanda Santos

VP de Comunidades e Influência: Ian Black

Diretora de Negócios: Dilma Lima

Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba, Gabriela Miranda, Thaís Santos

Chief Data & Media Officer: André Scaciota

Mídia: Glenda Tugumia, Thyessa Benincasa, Raquel Assunção, Anderson Lima, Bianca Amarante, Flávia Broglio, Thaís Chiarelli, Thaiane Avelino e Andreia Andrade

Head de Dados: Vinicius Hamburgo

BI: Marina Maranhão, Luís Paes

Projetos: Nathália de Brito, Filipe Capuchinho e Renata Spíndola

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Head de Produção Integrada: Gilberto Pires (Gibinha)

Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias

Produção Gráfica: Taíta Kuhn

Produtora de imagem: Stitch Tailor Made Films

Diretor: André Gustavo (Delão)

Produtora Executiva: Suyan Mariotti

Atendimento: Nanci Bonani

Assitente de Direção: Vivian Acatauassu

Segundo Assistente de Direção: Isaque  Reis

Diretor de Fotografia: Alexandre Faccioli

Produtor de Figurino: Simone Fleitlich

Diretor de Arte: Gabriela Nassar

Produtor de Elenco: Daniel dos Santos

Diretor de Produção: Rafael Braga Pacheco

Produtor: Camila Justino

Gestão de pós-produção: Ruffos Post

Montador: Tiago Ferracini

Finalizador: Igor Ferreira e Rui Fontes

Pós Produção: Ruffos Post

Color Grading: Psycho n’ Look

Produtora de Áudio: A9 Áudio

Direção Musical: Apollo

Sound Design, Mixagem e Finalização: Som 3 e Cleuster

Atendimento: Nicole Bonani

Coordenação de Produção: Paloma Sol

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
À véspera do início do El Ojo de Iberoamérica 2025, o Brasil reafirma sua posição de destaque no cenário criativo da região.

El Ojo anuncia jurados de mais oito categorias

Mais oito categorias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica tiveram seus jurados divulgados. Agora, são revelados os integrantes dos júris de Gráfica, Film, Produção Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Saúde & Pharma, Digital e Social & Criadores, que contam com 12 profissionais do Brasil, número que inclui o presidente

Elefante celebra 85 anos com campanha da MRM, participação no São Paulo Fashion Week e embalagens colecionáveis.

Elefante comemora 85 anos com ações que aproximam gastronomia, moda e arte

Um extrato de tomate que atravessou gerações nas cozinhas brasileiras agora também ocupa espaço nas passarelas, nas redes sociais e em projetos ligados à arte. Para marcar seus 85 anos em 2026, Elefante, marca da Cargill, lançou a campanha “Junte-se aos Mundos de Elefante”, criada pela agência MRM, com atividades

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain