Atriz Luana Xavier faz relato pessoal em filme para Novo Nordisk

Luana Xavier faz relato em filme para Novo Nordisk
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Novo Nordisk, empresa global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes, obesidade e outras doenças crônicas graves, apresenta a nova fase da campanha “Saúde Não Se Pesa”. Produzida pela agência Ogilvy Brasil, a plataforma de comunicação reúne informações para incentivar pacientes com obesidade a buscarem tratamento e novos hábitos para melhor qualidade de vida.

Ao lado do ator e embaixador Leandro Hassum, a atriz Luana Xavier estreia na campanha, que terá filmes veiculados na TV e no digital, além de ações de merchandising nos programas “É de Casa” e “Mais Você”, ambos da TV Globo. 

O movimento “Saúde Não Se Pesa” foi criado em 2016, iniciativa da Novo Nordisk em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). Com a campanha criada pela Ogilvy, a campanha ganha maior visibilidade para atingir seu objetivo principal, que é o de conscientizar a população sobre as causas e consequências da obesidade, uma doença crônica que requer atenção e tratamento adequado.

“O movimento tem como objetivo conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica, que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo. A obesidade e o sobrepeso aumentam os riscos de outras doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, apneia do sono e problemas no fígado”, informa Rocio Coletta, médica endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk. “É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença. A principal causa da doença está relacionada à genética, à história familiar, entre outros fatores. Um tratamento multidisciplinar é essencial para manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida. Essas pessoas precisam manter seu tratamento a longo prazo com alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e medicação quando indicada pelo seu médico“, completa a endocrinologista. 

Sob o mote “O único padrão que importa é o padrão da saúde”, a comunicação reforça que o diálogo é sobre saúde e qualidade de vida, e não sobre padrões estéticos a serem perseguidos, rompendo com os estigmas que historicamente recaem sobre as pessoas com obesidade. A proposta é também trazer o assunto para o debate público com informação de qualidade. 

“Esta campanha faz um alerta, mas também traz uma boa notícia: a obesidade é uma doença crônica, mas existe tratamento. E o primeiro passo é falar com um médico. A Luana Xavier vive esta experiência hoje e a história dela vai ajudar a inspirar muita gente a procurar ajuda” comenta Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil. 

Histórias reais de outros pacientes que estão percorrendo a jornada pelo cuidado com a obesidade também fazem parte da campanha. O objetivo é mostrar por meio de exemplos os benefícios de reconhecer a doença e tratá-la com cuidado que qualquer outra doença crônica exige.  

Além dos filmes e depoimentos, a plataforma “Saúde Não Se Pesa” conta com site com conteúdo informativo para orientar o público sobre a doença e seu tratamento: www.saudenaosepesa.com.br

Confira:

 

Leia outras notícias:

www.marcaspelomundo.com.br

 

 

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
João Gomes embala nova estratégia de marca da Copa Energia

João Gomes embala nova estratégia de marca da Copa Energia

A Copa Energia escolheu João Gomes como embaixador e adotou uma estratégia em duas etapas para revelar a parceria. Antes de associar o cantor à companhia, a música “Som da Energia” chegou ao público como um lançamento do artista, sem identificação da marca. Na sequência, a Copa Energia revelou sua

Após ocultar posts nas redes, Volvo revela campanha “Já Volto”

Após ocultar posts nas redes, Volvo revela campanha “Já Volto”

Uma frase usada diariamente como promessa de retorno virou o ponto de partida da nova campanha da Volvo Car Brasil. Com o conceito “Já Volto”, a montadora aborda a segurança a partir da perspectiva de quem espera alguém chegar, deslocando a conversa das tecnologias dos veículos para as relações que

McDonald’s sorteia acesso ao F1 Paddock Club e ingressos para Interlagos

McDonald’s sorteia acesso ao F1 Paddock Club e ingressos para Interlagos

O McDonald’s está usando seu programa de fidelidade para aproximar clientes de uma das principais propriedades esportivas patrocinadas pela marca. Patrocinadora oficial da Fórmula 1 MSC Cruises Grande Prêmio de São Paulo 2026 na América Latina, a rede realiza a promoção “No Pódio com Meu Méqui”, que transforma pontos resgatados

CVC quer transformar Feirão em nova data do calendário de viagens

CVC quer transformar Feirão em nova data do calendário de viagens

A CVC quer fazer do Feirão mais do que uma ação promocional concentrada em ofertas. A companhia está estruturando a iniciativa como uma plataforma proprietária de marketing e negócios, reunindo mídia, influenciadores, conteúdo e sua rede de parceiros para estimular a procura por viagens em um período tradicionalmente de menor

Barilla reforça tradição italiana com campanha sobre o ponto al dente

Barilla reforça tradição italiana com campanha sobre o ponto al dente

O ponto certo da massa está no centro da nova fase de comunicação da Barilla. Depois de explorar histórias relacionadas à comida e às relações familiares, o posicionamento global Tastes Like Family, criado em 2025, passa a abordar um dos elementos mais associados à culinária italiana: o al dente. A

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.