ASICS celebra parceria com o RTB, Rede Tênis Brasil

A ASICS celebra, junto com o RTB (Rede Tênis Brasil), uma parceria que se consolida no cenário do tênis brasileiro.

A ASICS celebra, junto ao RTB (Rede Tênis Brasil), uma parceria que se consolida no cenário do tênis brasileiro. A marca se propõe estar ao lado do projeto do RTB como um fomentador da modalidade, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte, desde sua apresentação em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial.

Com o objetivo de reforçar o compromisso dessa união, tanto com o RTB quanto com os jovens tenistas, a ASICS prepara uma série de ações exclusivas que visam engajar o público acolhido pelo projeto e amantes do esporte. A marca ainda lançou um vídeo exclusivo para comemorar a parceria está disponível no perfil da ASICS no Instagram. Com imagens da Academia IT, no município de Barueri, em São Paulo, o conteúdo traz um depoimento de Raphael Barone, diretor-executivo do RTB, que conta a dinâmica de funcionamento do projeto, a estrutura do local e como a ASICS tem sido importante neste processo.

“O esporte é uma ferramenta de transformação pessoal e social poderosíssima. Mais do que resultados e rentabilidade, através dele enxergamos uma maneira pela qual acreditar em um melhor futuro. Investir na iniciativa do Rede Tênis Brasil passa por essa responsabilidade que assumimos”, assinala Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina.

O trabalho do RTB em parceria com a marca, percorre o Brasil também em capitais como Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília, com a ideia de trabalhar jovens no alto nível e massificar o esporte através de um projeto social. Entre os destaques revelados pelo RTB, podemos citar jovens promessas como Matheus Pucinelli e Ana Candiotto. “O tênis é ainda um esporte fundamentalmente caro no Brasil, e parcerias como essas agregam bastante nesse sentido obviamente, fornecendo material esportivo para que os nossos atletas possam performar da melhor maneira possível”, destaca Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

A ASICS vem construindo uma bonita história junto ao esporte. Já ao lado de modalidades extremamente reconhecidas, como a corrida, a marca busca, a cada dia mais, se estabelecer no tênis. Além de recentemente anunciar a tenista brasileira e medalhista olímpica de bronze Laura Pigossi como nova atleta patrocinada, e trabalhando ações de lançamentos e campanhas com os tenistas Marcelo Melo e Iga Swiatek, a ASICS segue ampliando sua base de atletas patrocinados, e tende a aprofundar sua base de atletas jovens.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/asics-participa-da-virada-esportiva-com-acoes-para-o-publico/

https://marcaspelomundo.com.br/