Ambev homenageia a história da luta LGBTQIA+

Ambev homenageia a história da luta LGBTQIA+

O movimento #OrgulhoResiste, lançado pela Ambev no mês do orgulho LGBTQIA+, projeta a resistência da comunidade ao longo das décadas e incentiva pessoas a compartilharem suas histórias de resistência para apoiar projetos destinados à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Como representação física do movimento em um período em que as pessoas ainda precisam ficar em casa, a Ambev recriou a bandeira do orgulho a partir de três mil latas do portfólio da marca que possuem as cores do arco-íris. Essa bandeira virou um mural de cerca de 30 metros exposto em lugares que marcaram a luta LGBTQIA+ em São Paulo.

O mural passou pela Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista onde tradicionalmente é realizada a Parada do Orgulho LGBTQIA+ e que traz uma bagagem histórica de luta da comunidade. Também esteve na Praça Roosevelt e na Praça Ramos Azevedo, na região central da capital paulista, respectivamente.

“Há anos nós apoiamos a causa LGBTQIA+ mudando estruturalmente políticas internas dentro da Ambev e também apoiando ONGs que fazem esse trabalho sociedade. O movimento #OrgulhoResiste quer dar voz e apoio a essa resistência de anos da comunidade LGBTQIA+. Precisamos e vamos continuar nos posicionando a favor de causas como essa que levantam a bandeira do respeito, da união, da empatia, e da igualdade de direitos. Se depender da Ambev, o orgulho continuará resistindo”, afirma Alexandre Costa, Diretor de Marketing Institucional da Ambev.

Nas redes sociais, a marca expandiu a narrativa do movimento com a ajuda de embaixadores da comunidade LGBTQIA+ que seguem convidando o público a também compartilhar suas histórias de resistência. A cada menção de orgulho e resistência compartilhado usando a #OrgulhoResiste, R$1 será doado para ONGs que trabalham com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIA+, como Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.

O movimento é mais uma ação da Ambev em prol da comunidade. Desde 2016 a companhia aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e criou o grupo de funcionários LAGER – Lesbian & Gay & Everyone Respected – destinado a propor e debater políticas internas de respeito e inclusão.

Confira:

 

Leia outras notícias:

Ambev colore pontos emblemáticos de São Paulo com mural móvel LGBTQIA+

Chega ao mercado o E-Klabin.

Chega ao mercado o E-Klabin

A Klabin, produtora e exportadora de papéis para embalagens, lança o e-klabin, iniciativa que consolida o trabalho desenvolvido pela companhia na oferta de embalagens inovadoras