MarcasPeloMundo_branco

Alexandria lança metodologia proprietária de pesquisa sobre o comportamento do consumidor

Alexandria lança metodologia que leva à campo executivos de marketing para imersões etnográficas e de análise do comportamento do consumidor.

Com o intuito de aproximar o olhar de quem é responsável pelas estratégias de comunicação das empresas ao contexto concreto de seus públicos-alvo, a Alexandria está lançando o Épika, metodologia proprietária de pesquisa que leva à campo executivos de marketing para imersões etnográficas e de análise do comportamento do consumidor.

Para viabilizar a iniciativa, a Alexandria, consultoria de branding e inovação, tem como parceiro associado German Carmona, profissional com larga trajetória nas áreas de marketing de grandes corporações, como as companhias aéreas GOL e Air France. “Percebemos que havia uma demanda reprimida por essa aproximação entre quem pensa o posicionamento das grandes marcas e a realidade das audiências com as quais elas buscam se relacionar. O Épika propõe uma metodologia mais contemporânea de estudos de campo, combinando elementos de etnografia com consumer insight, construindo experiências e vivências, pensadas de forma exclusiva para as necessidades específicas de cada cliente ou projeto. Estar junto a quem faz ou, como especialista, observa e estuda expressões e manifestações culturais singulares, traz um nível de compreensão e acelera a incorporação de referências e conceitos que, do contrário, levariam muito mais tempo para serem assimilados e considerados por quem vem de uma realidade muito distinta”, explica Carmona, informando que, entre os clientes que já experimentaram a proposta estão Coca-Cola, Diageo e Unilever.

Além da exclusividade e personalização, o Épika também se caracteriza por uma estrutura flexível: “Diante do dinamismo da realidade do mercado e de cada marca, temos a capacidade de conceber o Épika tanto como uma experiência integral e autônoma, quanto como um módulo constitutivo de uma jornada mais ampla de estudo e planejamento de projetos de branding e inovação”, detalha Solange Ricoy, sócia-fundadora e CEO do Grupo Alexandria.

Outro diferencial do Épika está no foco em experiências e vivências que extrapolem o eixo Rio-São Paulo, onde estão concentradas as sedes das principais empresas anunciantes e multinacionais do país. Entre as praças contempladas pelas incursões estão cidades como Salvador, Porto Alegre e Belém. “Isso não significa que São Paulo e Rio de Janeiro não estejam no nosso radar, até porque estas cidades, por seu tamanho e riqueza cultural e material, comportam muitos mundos, que só uma vivência de campo pode realmente desvendar. No entanto, se já há uma significativa distância entre a realidade dos escritórios e das ruas dessas duas metrópoles, esse espaçamento é ainda maior em relação a outros eixos de um país com dimensões continentais como o Brasil, daí nossa preocupação em incluir com especial atenção estes destinos em nossos esforços”, considera Carmona.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/pharus-agencia-do-grupo-alexandria-abre-operacao-no-mexico/

https://marcaspelomundo.com.br/