MarcasPeloMundo_branco

Afya anuncia Stella Brant como sua nova VP de Marketing

A Afya, maior grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil, anuncia sua nova Vice-Presidente de Marketing do grupo.

A Afya, maior grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil, anuncia sua nova Vice-Presidente de Marketing do grupo. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, a mineira Stella Brant também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020, foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das 10 melhores profissionais de Marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros”, comenta a nova Vice-Presidente de Marketing do Grupo Afya.

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996, então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

“Uma das grandes missões da Stella é a integração da Afya Digital Health (ADH) à jornada de formação médica, criando diferenciais e uma proposta de valor única. De um lado temos a maior rede de Medicina do país, com mais de 17 mil alunos matriculados em 23 instituições de ensino. Já a ADH também conta com números grandiosos: 11 healthtechs, mais de 260 mil usuários, entre médicos e estudantes de Medicina, e 24 contratos já firmados com a indústria farmacêutica. Temos uma avenida de crescimento enorme, e o fortalecimento da ADH é determinante para ampliarmos todos os pontos de contato da Afya com a jornada do médico”, afirma Virgilio Gibbon, CEO da Afya.

Publicitária graduada pela UFMG, Stella tem diversas especializações técnicas nacionais e internacionais, incluindo um programa com foco em experiência do cliente na Universidade de Stanford (EUA), pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA pela Business School São Paulo (BSP). O compromisso com negócios de impacto social e a defesa da agenda de Diversidade & Inclusão são temas que acompanham a executiva ao longo de sua carreira. “A Afya tem feitos avanços importantes na agenda ESG, como a entrada no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg e o Compromisso Público assumido junto ao Pacto Global de ter 50% de mulheres em cargos de gestão até 2030. Sem falar, é claro, no enorme impacto social que nossos alunos, professores e médicos promovem Brasil afora. Só de atendimentos gratuitos de saúde foram mais de 341 mil realizados em 2021”, finaliza.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

Agência Groove agora é Hoodu

Agência Groove agora é Hoodu

Ao completar 9 anos em 2022, agência renova sua marca e posicionamento. Agora como Hoodu, apresenta ao mercado seu novo modelo de atuação e portfólio