MarcasPeloMundo_branco

Zmes anuncia chegada de novo sócio

Zmes anuncia chegada de novo sócio.

Lançada em novembro de 2020, a Zmes, agência e consultoria de marketing fundada por Marcelo Tripoli, anuncia a chegada de Celio Guida como Sócio e Chief Growth Officer. O executivo será responsável pelas áreas de estratégia de mídia e consultoria de negócios. Com mais de 10 anos atuando em consultoria estratégica e liderando times de marketing, performance e growth, Guida tem ampla experiência em estratégia e transformação digital. Por mais de dois anos atuou como Head de Mídia, Business Intelligence e Performance do Grupo Boticário.

“Celio tem uma combinação única do perfil analítico do consultor com a vivência como executivo liderando a área de mídia de um dos maiores anunciantes do país – tenho certeza de que ele irá gerar muito impacto nos nossos clientes”, afirma Marcelo Tripoli.

“A Zmes é a materialização daquilo que mais acredito: que o marketing pode ser uma das principais alavancas de crescimento e transformação dos negócios, sobretudo quando combinado com uma abordagem mais analítica, digital e estratégica”, diz Celio.

Lembrando que função principal da Zmes é atuar como parceira estratégica dos clientes, Tripoli destaca a performance da empresa em seu primeiro ano com um faturamento de 4 vezes maior do que o previsto, mais de 30 pessoas no time e 7 clientes na carteira. “Este primeiro ano foi muito importante na materialização da nossa ambição: ser o parceiro estratégico do C-level das maiores empresas na sua jornada de transformação digital do marketing”, explica o executivo. Entre os cases de destaque no último ano estão o projeto de transformação da área de marketing do Grupo Raia Drogasil com adoção de uma metodologia de Growth Marketing que vem acelerando muito a digitalização da companhia, os recentes trabalhos de comunicação desenvolvidos para lançamentos de produtos Eudora: a fragrância Eudora Niina Secrets e a máscara para cílios SOUL 7.0, além do lançamento da centenária marca de snacks Cheez-it da Kellogg e o projeto de otimização da jornada de abertura de contas do Banco digital Next, do Bradesco.

Também dentro da proposta de ser uma geradora de conhecimento de ponta, a Zmes lançou em agosto uma ampla pesquisa sobre bancos digitais destacando um crescimento de 25% ao ano desse tipo de serviço no Brasil, país que tem um dos sistemas de tecnologia bancária mais avançados do mundo. No entanto, a pesquisa revelou também que mais de 85% dos downloads de aplicativos de bancos digitais não chegam a converter a pessoa que baixou o app em um cliente ativo. “Conquistar, fidelizar e tornar-se o centro da vida financeira do cliente são os principais desafios desses players. Esse resultado também mostra a importância de um parceiro estratégico para conseguir atingir metas”, ressalta Tripoli.

Para 2022, a Zmes espera continuar seu acentuado processo de crescimento e consolidar sua proposta de valor misturando consultoria, comunicação e martech.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/grupo-rd-escolhe-zmes-para-atender-area-de-marketing-digital/

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/andre-marques-e-o-novo-socio-e-cco-da-zmes/